Nacional
Bolsonaro acusa Lula de falsa comunicação de furto após 261 móveis do Alvorada serem encontrados
Jair Bolsonaro usou as redes sociais para refutar as afirmações do presidente Lula sobre a suposta falta de móveis no Palácio da Alvorada. “Lula incorreu em falsa comunicação de furto, todos os móveis estavam no Alvorada”, afirmou Bolsonaro em sua conta no X, após o governo atual confirmar que os 261 itens patrimoniais dados como desaparecidos foram encontrados, em sua maioria, armazenados em um depósito.
A polêmica dos móveis foi a justificativa para a aquisição de cinco peças de mobiliário e um colchão num total de R$ 196.770. Lula, que demorou semanas para se instalar na residência oficial após sua posse, chegou a falar que não tinha casa, em janeiro de 2023: “Eu sou um sem-casa, um sem-palácio”, destacou, criticando a demora na alocação de uma residência adequada para o presidente.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, ironizou as reclamações do presidente Lula, insinuando a criação de uma “CPI dos Móveis do Alvorada” e apontando uma contradição nas demandas luxuosas do atual governo.