Politíca
Romero desiste da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande: analise as causas
Neste fim de semana, mais uma vez a possibilidade do ex-prefeito de Campina e atual deputado federal e líder do Podemos, Romero Rodrigues vir a disputa nestas eleições foi colocada em cheque, onde segundo o portal Folha da PB, Romero teria desistido de disputar à PMCG, contra um grupo que sempre fez parte que é o Grupo Cunha Lima.
Segundo esse portal Folha da PB, o ex-prefeito de Campina Grande jamais afirmou publicamente que deseja ser candidato. Se não o fez de público, de nada vale. Em política, toda conversa de bastidores é suspeita. Portanto, Romero pode não precisar declarar em todo o conjunto da comunicação social da Paraíba que pretende ser candidato. Porém, a partir do momento em que não fala que pretende ser aquilo que a “voz rouca das ruas” clama, o silêncio denuncia que desistiu daquilo que o povo vem pedindo há meses. Desistiu porque diversas vozes já afirmaram da sua simpatia pelo projeto. O ponto culminante da desistência de Romero é sua declaração recente de que só publicará sua decisão no mês de agosto próximo. Ora,ora!.. Agosto é o mês em que se inicia oficialmente a campanha eleitoral. Confira detalhes: https://folhadapb.com.br/
TOVAR ASSUMIRIA ESSA MISSÃO DE ROMERO? Muito se tem falado sobre a possibilidade do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), vir a substituir Romero na disputa, até pesquisas avaliando essa possibilidade estariam sendo feitas, porém Tovar só tem até o dia 06/04/2024 para se decidir se sair do PSDB para ingressar noutra sigla e aí correr o risco de perder o mandato de deputado por infidelidade partidária, tendo em vista que o PSDB já anunciou apoio à reeleição do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
ROMERO ALVO DE CRÍTICAS DE ALIADOS DO GOVERNADOR – Outro empecilho para Romero vir a disputa neste ano é que se sair da base de sustentação para a oposição, Romero pelo menos até o momento não tem o acolhimento dos oposicionistas. Na semana passada o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande Inácio Falcão (PCdoB) afirmou, durante entrevista, que Romero Rodrigues (Podemos) debocha da imprensa e da população de Campina Grande quando diz que só tomará uma decisão a respeito do processo eleitoral na cidade após “consultar os universitários”. Confira: https://www.instagram.com/
ADRIANO GALDINO PREVÊ QUEDA DE ROMERO NAS PESQUISAS – O deputado e presidente da Assembleia Adriano Galdino (Republicanos) voltou a opinar sobre a situação de Romero em Campina Grande. “Romero vai se estabilizar e vai começar a cair em popularidade”, disse. Veja: https://jornaldaparaiba.com.