Esporte
Com dupla ex-Treze, Botafogo-PB segue apresentando novidades para o elenco
Com Evaristo Piza apresentado como novo treinador, o Botafogo-PB deve promover uma rápida reformulação no elenco visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Já no próximo domingo (21), o Belo estreia na competição enfrentando o Floresta, fora de casa.
Após a chegada do novo comandante, o atacante Joãozinho, de 30 anos, artilheiro do Campeonato Mato-grossense pelo Luverdense sob a batuta de Piza, foi anunciado, e durante a tarde mais três novidades foram confirmadas pelo clube da Maravilha do Contorno.
Dois destes nomes foram rivais do time pessoense no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. Após vestirem a camisa do Treze no início da temporada, o atacante Will Viana e o meio-campista Edmundo pegam a estrada na BR-230 e chegam em João Pessoa.
Will Viana está com 25 anos e foi um dos destaques do Galo na temporada. Ao todo foram 3 gols em 18 jogos, um deles no Clássico Tradição pelo estadual, na vitória do alvinegro por 2 a 0 em pleno Almeidão. O atacante também passou por Santo Andrpe, Portuguesa, São Joseense-PR e Juventus-SP.
Outro que troca o Presidente Vargas pela Maravilha do Contorno é o meio-campista Edmundo. Podendo atuar como segundo volante ou meia de armação, ele foi peça fundamental no título estadual do Treze em 2023 e, neste ano, fez 19 jogos, contribuindo com 3 gols e 2 assistências. Em seus currículos constam equipes como Bangu, Goiatuba, Goianésia e Atibaia.
Mais uma novidade no Botafogo-PB que disputou o Campeonato Paraibano é o volante Lucas Gonçalves. Aos 27 anos, ele estava no Serra Branca, mas também já defendeu o Crac-GO, Ferroviário, Retrô, Moto Club e Santa Cruz.
Além dos que desembarcam, muitos devem ser os que partem da Maravilha do Contorno. Alguns nomes possuem suas saídas praticamente seladas, como dos atacantes Gabriel Rossetto, Dudu e Jean Silva, que devem ser procurados para rescindir seus contratos, além do volante Rodrigo, que tem propostas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Vozdatorcida