CIDADE
Vereador Ednaldo Pereira tem contas aprovadas, por unanimidade, pelo TCE de sua gestão como presidente da Câmara de Coremas em 2021 e 2022
O vereador Ednaldo Pereira (PSB), de Coremas, teve as prestações de contas anuais, referente ao biênio 2021 e 2022, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O anúncio da aprovação das contas foi feito pelo parlamentar durante discurso na tribuna da Câmara, na sessão legislativa. Ednaldo ocupou o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Coremas e teve sua gestão marcada tanto pela correta destinação das verbas públicas, quanto pela realização de diversas melhorias na estrutura da Casa, quanto nas condições salariais de seus servidores, assessores e vereadores.
“A honra, a palavra e a conduta de um homem público são alicerces maiores e as melhores referências da atuação de um político e eu me sinto muito feliz de ter tido minhas contas aprovadas durante minha gestão à frente da residência da Câmara de Coremas. Isso não me causou surpresa, mas é motivo de muita alegria”, destacou o vereador que está em seu segundo mandato e vai disputar mais uma vez uma das cadeiras do parlamento municipal de Coremas.
Tanto o parecer do TCE, referente aos acórdãos AC2-TC 01468/22, corresponde à prestação de contas do exercício 2021, quanto o AC1-TC 00860/24, referente ao exercício 2022, destacam que as contas foram julgadas regulares na gestão do vereador Ednaldo Pereira e que elas atenderam integralmente às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal. O resultado das análises e a aprovação da prestação de contas já foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do TCE: a de 2021 foi publicada no dia 21 de junho de 2022 e a segunda, de 2022, foi publicada no dia 10 de maio de 2024.
“Ao exercer o mandato de presidente, Deus me honrou e guiou meus passos e me deu a oportunidade de não apenas fazer a coisa certa, como melhorar o ambiente de trabalho na Câmara com a aquisição de novos equipamentos, móveis e aparelhos de ar condicionados, renovação do carpete do plenário, revitalização da cozinha, mudanças nos gabinetes, além de melhoria na remuneração dos servidores, assessores e vereadores”, lembrou Ednaldo, que agradeceu o apoio de seus colegas na Câmara que lhe possibilitou assumir o cargo de presidente.