Esporte
Paulo Borrachinha perde posição no ranking dos médios após derrota para Sean Strickland no UFC 302
Com uma vitória nas últimas cinco lutas, Borrachinha foi ultrapassado por Imavov e caiu da sétima para a oitava posição
Ex-desafiante ao cinturão e outrora visto como uma das principais promessas brasileiras do UFC, Paulo Borrachinha vive momento delicado na organização. A derrota sofrida contra Sean Strickland, na luta co-principal do UFC 302, no último sábado (1), foi a quarta nas últimas cinco aparições e custou ao mineiro uma posição no ranking do peso médio (até 83,9 kg).
Em atualização dos rankings promovida pela organização nesta terça-feira (4), Paulo Borrachinha foi ultrapassado pelo francês Nassourdine Imavov e caiu da sétima para a oitava posição.
Paulo Borrachinha amarga quatro derrotas nas últimas cinco lutas e conquistou apenas um triunfo nos últimos quatro anos. Além disso, o brasileiro não possui nenhuma vitória sobre atletas ativos no elenco do UFC.
Responsável por tomar a sétima posição do brasileiro, Nassourdine Imavov pode ganhar ainda mais lugares na próxima semana. O francês enfrenta Jared Cannonier, quarto colocado no ranking, na luta principal do UFC Lousville, evento que acontece no próximo sábado (8).
Ranking do peso médio do UFC:
Campeão- Dricus Du Plessis
1- Sean Strickland
2- Israel Adesanya
3- Robert Whittaker
4- Jared Cannonier
5- Marvin Vettori
6- Brendan Allen
7- Nassourdine Imavov (+1)
8- Paulo Borrachinha (-1)
9- Jack Hermansson
10- Khamzat Chimaev
11- Roman Dolidze
12- Caio Borralho
13- Michel Pereira
14- Anthony Hernandez
15- Chris Curtis