Esporte
Rival de Poatan no kickboxing, Vakhitov responde brasileiro e reafirma desejo de trilogia no UFC
Vakhitov questionou pontuação dos juízes em derrota para Poatan no Glory e iniciou campanha por desempate no UFC
Ao que tudo indica, a rivalidade entre Alex Poatan e Artem Vakhitov, adormecida após a transição do brasileiro do kickboxing para o MMA, voltou para ficar. Após reaparecer com provocação e ser respondido pelo brasileiro, o russo fez a tréplica, reafirmando o desejo de desempatar o placar com o rival dentro do octógono do UFC.
“Tem sido ótimo assistir ao seu sucesso e desejo a você ainda mais sucesso no futuro, mas tenho certeza que você consegue entender que para mim é estranho estar sempre lendo sobre o ‘melhor striker do planeta’ quando, na minha opinião, eu bati essa pessoa duas vezes. Eu gostaria de resolver essa questão no octógono do UFC”, rebateu Vakhitov em nova entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Um dos pontos abordados por Poatan na resposta a Vakhitov foi um suposto favorecimento dos juízes ao russo na segunda luta entre os dois, em 2021, que marcou a despedida do brasileiro do GLORY e do kickboxing profissional. Vakhitov, no entanto, discorda totalmente das alegações do campeão meio-pesado do UFC.
“Ninguém me deu nenhuma vitória, camarada. Na minha opinião estou 2×0 contra você. Se alguém pode falar algo sobre vitórias dadas, podem voltar e assistir à nossa priemira luta no GLORY e por favor tente me explicar o que os juízes estavam pensando, porque eu venci aquela luta claramente. Não estou perdido, nem confuso, irmão. Conheço meu caminho e você está nele. Tenho sido guiado desde o primeiro dia pelo meu empresário Andrej Busygin e ele está comigo em todos os passos enquanto iniciamos a próxima jornada. Até nos encontrarmos novamente…”, finalizou.