Nacional
Alckmin vai à missa com Tabata após Lula ir em comício de Boulos
Presidente e vice apoiam candidatos adversários em São Paulo
Um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir votos para Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) entrou neste domingo (25) na disputa na capital paulista como cabo eleitoral de Tabata Amaral, candidata do PSB. Este fim de semana, o segundo desde o início da campanha eleitoral, marcou a entrada oficial de Lula e Alckmin nas eleições em São Paulo, com ambos ocupando palanques diferentes no pleito.
Acompanhada de Alckmin (PSB), Tabata foi à missa dominical na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, localizada no bairro do Bixiga, região central. Após a celebração, estava previsto um jantar reservado na cantina da igreja e da tradicional Festa da Achiropita, que celebra a cultura e a culinária italiana. A candidata a vice-prefeita na chapa de Tabata, a professora Lúcia França, também esteve presente nos eventos.
A pesquisa Datafolha mais recente, publicada na semana passada, mostra Tabata na quinta posição, com 8% das intenções de voto, ante 7% do levantamento anterior. Segundo a pesquisa, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 23%; o empresário Pablo Marçal (PRTB), 21%; e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), 19%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados.
No último sábado (24), Lula participou de dois comícios ao lado de Boulos, um em Campo Limpo e outro em São Miguel Paulista, localizados nas Zonas Sul e Leste de São Paulo, respectivamente. Os eventos foram marcados por críticas ao atual prefeito Ricardo Nunes e a Pablo Marçal, além de pedidos de votos para Boulos.
Em seu discurso, o petista mandou um recado para seu próprio partido e aos demais que apoiam a chapa.
– A gente tem que tratar o Boulos não como um candidato do PSOL, mas candidato do PT, do PSOL, do PCdoB, do PV, do PDT, de todos os partidos – disse.