Politíca
Deputados aprovam medalhas a empresário da São Braz e a Secretário Legislativo da ALPB
Em sessão remota, a Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira projeto de resolução do líder do governo, deputado estadual Ricardo Barbosa, que concede a Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha ao empresário José Carlos da Silva Júnior, Diretor Presidente do Grupo São Braz, pelo destaque empreendedor conferido nacionalmente pela Associação Brasileira da Indústria do Café.
A Abic elegeu o São Braz como o melhor café gourmet produzido pelas grandes torrefações do país.
A premiação ‘’Melhores da Qualidade ABIC’’ é um reconhecimento às marcas que se destacam durante o ano no Programa de Qualidade do Café – PQC, nas categorias Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. Além de certificar o produto, a empresa é auditada quanto às boas práticas de fabricação de todo o processo de industrialização, para garantir consistência.
O deputado justificou que recebeu a notícia desse destaque com grande entusiasmo. “É com grande prazer que recebemos essa tão importante notícia para a nossa indústria do café, em especial em relação ao crescente mercado dos produtos gourmet. Todos nós, paraibanos, estamos orgulhosos com a excelência da São Braz”, salientou.
Secretário legislativo
Outro projeto do líder do governo que foi aprovado é o que concede a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio Burity ao advogado e Secretário Legislativo da Assembleia da Paraíba, Guilherme Benício de Castro Neto. Ele foi o orientador dos dois estudantes da UFPB, Juliana Neiva e Lucas Gondim, que venceram uma competição nacional organizada pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Público e outras instituições.
A equipe orientada por Guilherme Benício se destacou entre 60 equipes de 19 estados. Entre os avaliadores, destacam-se dois ministros do TSE.
“Além dessa brilhante desenvoltura no evento, Guilherme vem desempenhando um excelente trabalho à frente da Secretaria Legislativa. Em menos de dois anos, conseguiu informatizar a forma de protocolar matérias legislativas, dando celeridade nos processos legislativos”, acentuou o deputado.