CIDADE
Conde: ex-prefeito Aluísio Régis é absolvido em inquérito do MPF
O ex-prefeito do município do Conde, Aluísio Régis (MDB) é absolvido em ação penal movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que investigava suposta fraude em licitação para aquisição de materiais de expediente para atender às necessidades da Secretaria de Saúde do município.
Aluísio provou sua inocência, pois participou do trâmite da atividade apenas na data da realização da sessão de recebimento e abertura das propostas de preço e documentos de habilitação. Em suas gestões, ele sempre contou com um corpo técnico capacitado, incluindo a prefeita eleita Karla Pimentel, que participou de sua gestão na Secretaria de Ação Social.
De acordo com a sentença, “Quanto ao então prefeito, ALUÍSIO, não há provas de seu envolvimento. Embora ele tenha homologado o certame e assinado o contrato decorrente do Convite 0331/2012, tais questões são insuficientes para ligá-lo ao cometimento do ilícito.”
Aluísio Régis atuou como prefeito por 18 anos na cidade do Conde e com base na decisão da ação, continua Ficha limpa e com suas contas aprovadas em todos seus mandatos.