Politíca
Ícaro Chaves é o vereador mais jovem da CMJP
Parlamentar defende que a Capital deve ser planejada e construída para o cidadão pessoense
Eleito com 3.717 votos para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Ícaro Chaves (Podemos) é o vereador mais jovem da atual Legislatura. Filho do Coronel Chaves e Dona Tereza, o parlamentar é empresário, arquiteto, urbanista e pós-graduado em Gestão, Governança e Setor Público.
“A cidade vem em uma crescente e esses quatro anos serão muito importantes, tanto para os 29 vereadores e o prefeito reeleito, quanto para a cidade de João Pessoa”, declarou Ícaro Chaves, na solenidade de posse dos eleitos para a 19ª Legislatura (2025-2028).
Movido pelo desejo de promover a transformação social, o parlamentar acredita firmemente que João Pessoa deve ser pensada, planejada e construída com foco no cidadão pessoense. De acordo com o vereador, o desejo pela mudança, modernização da cidade e renovação da CMJP são os pilares que sustentam sua dedicação para construir um futuro que dê orgulho às próximas gerações.
Dentre os debates que pretende iniciar na Casa, o parlamentar adiantou que quer discutir o sistema de pagamento de transporte público por quilometragem, como alternativa ao sistema atual que funciona por bilhetagem. “Isso dá incentivo às empresas concessionárias para oferecerem mais ônibus para a população e andarem mais”, explicou, salientando que dessa forma se evitaria a superlotação nos ônibus. Segundo Ícaro Chaves, para resolver o problema da mobilidade urbana na Capital, é preciso discutir o transporte público.
O parlamentar ainda defende o incentivo à habitação do Centro Histórico, ao turismo religioso e histórico da Capital e um atendimento eficiente no Sistema de Atenção Básica de Saúde para que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) não superlotem.
Conheça o vereador
Ao longo do mês de janeiro, a Diretoria de Comunicação da CMJP vai produzir conteúdos que apresentam o perfil dos parlamentares eleitos para compor a 19ª Legislatura (2025-2028). O material será divulgado no portal da Casa Napoleão Laureano e nas redes sociais.