Esporte
Treinador do Auto quer surpreender no BotAuto e projeta Doido de Mandacaru como titular
A abertura da terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2025 será com um dos clássicos mais tradicionais do nosso estado.
A partir das 16h30 de sábado (18), o Auto Esporte vai mandar o Botauto no Almeidão, e vai ter pela frente um adversário que está na liderança da tabela. O Botafogo-PB venceu seus dois jogos disputados, sempre marcando muitos gols, o que fazem com que o treinador alvirrubro, Douglas Andrade, saiba que seu time precisa estar atento.
– Todos estão motivados, estão empenhados. É um clássico, não tem motivação maior do que poder jogar um clássico. Sabemos da força do Botafogo-PB, foram dois jogos, sete gols marcados, apenas dois sofridos, é uma equipe que vem embalada no Paraibano. Mesmo com a eliminação na Copa do Nordeste, é uma equipe forte dentro do nosso estadual – afirmou.
Depois de um empate na primeira rodada contra o Treze – e ter o jogo da segunda rodada, diante do Campinense, adiado -, o Auto Esporte precisa marcar pontos para não ficar tão próximo da zona de rebaixamento. E para conseguir um bom resultado no Botauto, o Clube do Povo vai precisar fazer melhor do que conseguiu em Campina Grande.
– Sabemos que não é um confronto fácil, mas temos a expectativa de fazer um jogo competitivo, um jogo aguerrido para que, quem sabe, surpreender novamente. A gente sabe que tem que melhorar muito do que foi o jogo do Treze, mas a cada jogo a expectativa é melhorar, ser melhor do que o jogo anterior. O adversário, o Botafogo-PB, é uma equipe extremamente qualificada e que vai exigir o máximo de nós – complementou Douglas Andrade.
A grande expectativa individual do Botauto é a presença do atacante Doido de Mandacaru, autor de um golaço de falta contra o Galo, que garantiu um ponto para o Auto Esporte, e que ganhou as manchetes no Brasil devido a sua comovente história de vida.
Para tentar blindar o agora ex-jogador de X1 e atual atacante automobilista para que o sucesso meteórico não suba à cabeça, Douglas Andrade e todo grupo de jogadores e comissão técnica do clube estão conversando com o atleta ressaltando sua qualidade que, segundo o treinador, devem garantir para ele uma oportunidade entre os titulares em breve, inclusive já no Botauto de amanhã.
– Todo mundo está orientando ele para que não deixe que a partida do Treze e todos os acontecimentos subam à cabeça. A gente sabe que o futebol tanto coloca para cima quanto para baixo, então ele tem que se manter centrado e saber que tem que jogar futebol. Vai ter dias que as coisas vão acontecer e dias que pode não acontecer, e ele vai ter que saber lidar com ambos os momentos. Ele está saindo de um esporte individual para um esporte coletivo, de um esporte que ele tinha a bola todo o tempo e está partindo para um esporte que ele passa dois ou três minutos, no máximo, na partida toda, com a bola no pé, depende mais dos seus companheiros do que das suas tomadas de decisão com a bola. É um processo que pode demorar um pouco mais, mas que ele vem evoluindo. A tendência é que, se ele continuar na sua evolução, em algum momento ele vai virar titular. Se vai ser sábado, se vai ser no jogo contra o Campinense, contra o Nacional, contra o Sousa, isso é o que ele vai dizer durante os treinos – encerrou.
Vozdatorcida