Esporte
Whittaker se diverte com Adesanya, zomba de Poatan e recusa luta nos meio-pesados: ‘Nem pensar!’
Ex-campeão brincou sobre desafio fora do octógono, mas deixou claro que uma luta com Poatan está longe de seus planos
Israel Adesanya e Robert Whittaker se reuniram para uma conversa descontraída que, embora tenha começado de forma leve, não deixou de refletir o respeito e a admiração que ambos sentem por Alex Poatan. O clima ganhou uma nova dimensão quando a dupla discutiu não só os golpes brutais do brasileiro, mas também algo bem inusitado: o talento do atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) para o ‘ping pong’.
Durante uma conversa descontraída no canal ‘Freestylebender’, de Adesanya, o nigeriano brincou com a possibilidade de uma nova rivalidade, desta vez fora do octógono.
“Eu e o Poatan estávamos falando sobre jogar ping pong ontem. Essa vai ser a nossa próxima rivalidade. Eu sou bom nisso, pensei que seria uma chance de finalmente me dar bem contra ele. Mas ele também se acha bom nesse jogo, disse ele”, disse Adesanya.
O comentário descontraído, que poderia passar despercebido, gerou risos e até uma reação inesperada de Whittaker, que entrou na brincadeira.
“Ele (Poatan) é bom de ping pong? Ele não tem cara de quem seria bom nisso! Vou olhar para ele e pensar: ‘Esse é o cara? Dá a raquete pra ele e vamos ver o que ele consegue fazer com ela’. Acho que ele deve ser bom, sim, mas não sei se é o que eu imaginava”, respondeu Whittaker.
Poatan x Whittaker nos meio-pesados?
Mas se o ping pong é uma brincadeira, no octógono, Poatan é visto com sérios olhos pelos dois campeões. Com um toque de humor, Whittaker foi enfático ao dizer que, ainda que não descarte subida aos meio-pesados (até 93kg.), não há chances de enfrentar o brasileiro.
“Os chutes na panturrilha doem? Eu olho para ele e penso que deve doer muito. Não é um cara que eu ficaria animado em lutar. Nos pesos médios? Eu lutaria com ele. Enfrentar o Poatan no peso meio-pesado? Nem pensar!”, acrescentou o ex-campeão.
A história de Poatan no UFC é notável. Após se transferir para o MMA e realizar uma ascensão meteórica, o brasileiro chegou ao UFC com um claro objetivo: enfrentar Adesanya. E foi o que aconteceu em 2022, quando Poatan conquistou o cinturão dos médios. No entanto, na revanche, Adesanya se recuperou e, com um nocaute fulminante, reconquistou o título.