Politíca
Hugo Motta alerta: “Lula não chegará forte em 2026 sem estabilidade econômica”
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, em entrevista à CNN na tarde desta terça-feira (4), que o presidente Lula pode não chegar forte à campanha de reeleição em 2026 caso a economia não esteja estabilizada. Para o paraibano, o governo precisa mudar a condução das decisões econômicas para evitar um cenário adverso.
“Se a economia não tiver estabilidade, o presidente não chegará forte na campanha. E para garantir essa estabilidade, é preciso mudar o rumo das decisões”, declarou Motta, ressaltando que a eficiência do governo é uma obrigação, principalmente diante das dificuldades do cenário internacional.
Ele também criticou o distanciamento do governo em relação à pauta econômica e cobrou uma postura mais responsável. “O governo erra quando se afasta dessa agenda. Não há crescimento do país com caos econômico”, afirmou.
Sobre a reforma da renda, o presidente da Câmara demonstrou preocupação com a falta de uma compensação clara. “Temos que manter a responsabilidade fiscal, e essa é uma prioridade da qual não abriremos mão”, garantiu. Segundo ele, o atual Congresso tem um perfil mais conservador e está atento à situação econômica do país.