Judiciário
Presidente do TJPB visita governador João Azevêdo e reforça parceria institucional
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Pres_Fred_visita_Governador_Joao_Azevedo_11_02_2025_3.jpg)
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, realizou visita ao governador João Azevêdo na Granja Santana, residência oficial do Governo do Estado. O encontro contou com a presença do vice-presidente do TJPB, desembargador João Batista Barbosa, e marcou a primeira visita do presidente da Corte ao chefe do Executivo estadual após a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal.
Os líderes discutiram a continuidade das parcerias institucionais entre os Poderes, destacando a importância do diálogo e da cooperação para o desenvolvimento da Paraíba. O governador João Azevêdo ressaltou a relevância da relação respeitosa e harmônica entre Executivo e Judiciário, evidenciada desde 2019.
“É uma alegria muito grande poder receber o desembargador Fred Coutinho e o desembargador João Batista para reafirmarmos nosso compromisso de parceria e mantermos essa relação institucional extremamente respeitosa que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. Desde 2019, os Poderes têm trabalhado de forma harmônica, cada um desempenhando seu papel com independência, mas sempre buscando o interesse da população. A ampliação do número de desembargadores no Tribunal foi um exemplo de como conseguimos avançar juntos, por meio do diálogo e compreensão dos limites de cada um”, declarou o governador.
O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, reforçou a importância da manutenção da harmonia entre os Poderes, destacando o compromisso de sua gestão com o diálogo e a colaboração institucional. “Foi uma conversa franca, aberta, como será a nossa gestão: com muito diálogo e respeito. Vamos manter essa harmonia e, com certeza, o Judiciário estará sempre pronto para colaborar com a Paraíba dentro dos seus limites, contribuindo com o Executivo, com o Legislativo e com toda a sociedade. Quando os Poderes atuam de forma independente, mas harmônica, quem ganha é a cidadania”, afirmou.