Esporte
O que vem por aí para Sean Strickland após a derrota contundente no UFC 312?
Lutador perdeu novamente para Dricus du Plessis em revanche valendo o cinturão dos médios na Austrália
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/strickland.webp)
O UFC 312 explodiu o teto da Qudos Bank Arena em Sydney, Austrália, no último sábado (8), deixando vários lutadores sofrendo da ‘tristeza pós-luta’. Entre eles Tatiana Suarez, que não conseguiu realizar o sonho de ser campeã peso palha (até 52,1kg.) depois de ser dominada pela atual detentora Zhang Weili. Teve também o veterano Justin Tafa, que foi completamente obliterado pelo estreante Tallison Teixeira em 35 segundos pelos pesos pesados (até 120,2kg.). Mas um lutador em especial está sofrendo a pior ressaca pós-luta: Sean Strickland.
Ao fazer a revanche contra Dricus du Plessis, ‘Tarzan’ sem dúvida ouviu o barulho sobre ter a chance de recuperar o título dos médios (até 83,9kg.) tão rapidamente contra Dricus, especialmente porque ele nunca teve uma defesa bem-sucedida de título antes de perdê-lo. E quando foi presenteado com uma oportunidade como essa, quase qualquer um a teria aceitado. Mas infelizmente para Strickland, ele foi pior do que na primeira luta e sofreu muitos danos, incluindo um nariz quebrado em seis partes.
Mas parece que Strickland tem a capacidade de encontrar força em momentos de dificuldade. Após a derrota para Du Plessis no UFC 312, o norte-americano foi procurado por vários fãs que tentaram consolá-lo. Ele gravou um vídeo agradecendo o apoio, mas garantiu que tudo isso faz parte do processo.
“E aí, pessoal? Sou muito grato pelo apoio de vocês. Vocês são tão incríveis, ganhe ou perca, vocês sempre andam e eu os aprecio. Uma luta e tanto, quebrei meu nariz em seis lugares. O lado bom é que meu nariz está tão quebrado que é muito fácil de consertar, então foi uma experiência nova. Recebo tantas mensagens de fãs, amigos, familiares, como, ‘Levante a cabeça, está tudo bem.’ Estou bem. Perder é uma droga, mas todos nós perdemos na vida. E eu falo com tantas pessoas, quer percam o emprego, a namorada termine com elas, e elas se encontrem nesse buraco, mas eu, eu amo a miséria. Eu amo o sofrimento, porque quando você está miserável, quando está com dor, quando está sofrendo, o momento que se foi — e vai acabar, será um novo dia, um dia melhor — a vida é boa. Então, eu sou grato e ser grato meio que mantém minha cabeça erguida. Para vocês que estão passando por isso, olhem para mim, acabei de quebrar meu nariz na frente de milhões de pessoas. É uma merda, perdi uma luta, e ainda tenho que acordar amanhã e levantar minha cabeça e dizer, tipo, ‘Ei cara, é um novo dia. Tenho que me recompor e ser um homem.’ Então, para vocês que estão passando por isso, olhem para mim, e espero que, porra, seu dia melhore”, destacou Strickland.
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-53.png)
Mesmo ‘amando a miséria’, Strickland agora se encontra em uma posição difícil porque o caminho para outra luta pelo título será longo e árduo. Na verdade, se Du Plessis permanecer no trono, está quase fora de questão que o norte-americano possa garantir uma luta de trilogia depois da performance tão ruim ‘Down Under’ (lá embaixo), parafraseando a música da banda australiana ‘Men At Work’.
Claro, Strickland pode trabalhar seu caminho para cima, mas sua melhor aposta para outra luta pelo título será baseada em se Dricus não for mais o detentor do cinturão na próxima tentativa.
Por enquanto, ‘Tarzan’ levará algum tempo para curar seu nariz. Quando ele retornar, talvez uma revanche contra Israel Adesanya esteja em ordem. Strickland destronou ‘The Last Stylebender’ no UFC 293, em setembro de 2023, e os dois homens nunca tiveram a chance de voltar atrás. Com ambos vindos de derrotas difíceis, talvez agora seja um momento tão bom quanto qualquer outro para fazer isso acontecer.