Educação & Cultura
Escritório Social da Paraíba realiza seleção para o curso de Eletricista Residencial e Predial
![](https://informaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/e.jpg)
O Escritório Social da Paraíba, em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), abre seleção para o Curso de Eletricista Predial e Residencial, por meio do Projeto Alvorada 2, que tem por objetivo trabalhar a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional e suas famílias. Serão ofertadas 60 vagas para pessoas egressas do sistema prisional da Paraíba e seus familiares, sendo 30 vagas em João Pessoa e 30 em Campina Grande.
O processo seletivo será realizado pela equipe do Escritório Social e acontecerá nos próximos dias 18 de fevereiro às 14h, no Escritório Social em Campina Grande, localizado na Rua Padre Ibiapina,114, Centro, Campina Grande; e 20 de fevereiro às 14h, na sede do Escritório Social em João Pessoa, localizado na rua Diogo Velho, 180 – Centro de João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 83.9 9417.7175.
Essa será a segunda edição do Projeto Alvorada e essa continuidade se dá devido ao sucesso da primeira turma, na qual 15 pessoas egressas se formaram e hoje atuam no mercado de trabalho através desta profissão, desbravando novos rumos para suas vidas e rompendo assim com o ciclo da criminalidade e violência.
Escritório Social – O Escritório Social da Paraíba surgiu como uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e na Paraíba foi implantado pelo Governo do Estado, tendo sua gestão compartilhada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e Tribunal de Justiça da Paraíba.
O objetivo é promover condições e autonomia de acesso às pessoas egressas e seus familiares às Políticas Públicas e Sociais e oportunizar a construção de novos projetos de vida, com vistas a reduzir a reincidência criminal e romper com o ciclo da violência.