Segurança Pública
Líder de organização criminosa do RJ que atuava na Paraíba é preso na capital

O líder de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, que atuava em João Pessoa, foi preso ontem (19) pela Polícia Militar, na zona sul da Capital (foto acima ilustrativa). Com extensa ficha criminal, o acusado havia sequestrado dois jovens, delito frustrado.
Conforme o 5º Batalhão, o acusado estava em um apartamento com uma das vítimas sequestradas, no Colinas do Sul, tentou fugir pulando a janela, mas foi detido pelas guarnições.
O homem preso tem 24 anos, e já tinha mandado de prisão preventiva em aberto por crimes de homicídio. Ele é apontado como liderança criminosa de uma organização do Rio de Janeiro com atuação na Paraíba. A prisão dele devera esclarecer outros crimes na região.
Sequestro – A PM, através do 5° BPM, chegou até o acusado na noite de ontem, após apurar o rapto de dois jovens no Colinas do Sul. Nas buscas, o criminoso foi preso e uma das vítimas resgatada.
A real motivação do crime deverá ser investigada. As diligências continuam com as buscas pela segunda vítima, e contam com apoio da Polícia Civil.