Judiciário
Presidente do TJPB e corregedor-geral tratam de melhorias das atividades nas unidades judiciárias

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro dos Santos, se reuniram na manhã desta quinta-feira (13), para tratar de assuntos administrativos do Poder Judiciário estadual com o objetivo de ampliar a prestação jurisdicional em todo o Estado. O encontro teve a participação dos auxiliares da Presidência do TJPB, juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, além dos juízes-corregedores Fábio Leandro de Alencar Cunha e Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, e a juíza Renata da Câmara Pires Belmont.
“A reunião foi extremamente produtiva. Tratamos de vários temas voltados aos serviços da Corregedoria. Ouvimos as demandas trazidas pelo desembargador Leandro e sua equipe. Entendemos que a atuação da Corregedoria é fundamental para o bom funcionamento do Judiciário e das unidades extrajudiciais”, comentou Fred Coutinho.
Segundo o corregedor-geral, a visita institucional representa os interesses comuns em fortalecer o foco da atual Mesa Diretora do Tribunal, que é uma gestão voltada aos interesses do cidadão e da cidadã. “Também falamos de questões específicas das atividades correicionais e de inspeção, como a boa estruturação de unidades judiciárias e o aperfeiçoamento dos trabalhos dos(as) magistrados(as) e servidores(as). São assuntos que só a Presidência, dentro de suas competências, pode resolver”, destacou Leandro dos Santos.
“Tenho certeza que, cada vez mais, vamos estreitar as relações entre Presidência e Corregedoria, sempre no sentido de um trabalho unido, coeso, em busca de solucionar os problemas que todo tribunal enfrenta”, finalizou Leandro dos Santos.