Connect with us

Internacional

Democrata Angie Craig sobre como reconquistar eleitores rurais do Centro-Oeste

Este artigo faz parte do The DC Brief, boletim de política da TIME. Inscreva-se aqui para receber histórias como essa na sua caixa de entrada.

Em um ano em que os democratas se saíram mal nas áreas rurais e no Centro-Oeste industrial, a deputada Angie Craig foi um raro ponto positivo para seu partido. A congressista de Minnesota foi reeleita para seu quarto mandato por uma margem de dois dígitos em novembro passado, marcando sua maior vitória até agora e superando a vice-presidente Kamala Harris no topo da chapa. Pesquisas de boca de urna mostraram que uma parcela significativa dos eleitores de Donald Trump em seu distrito dividiram sua chapa para votar em Craig. Agora a principal democrata no Comitê Agrícola da Câmara, Craig — uma ex-jornalista, mãe de quatro meninos e a primeira mãe abertamente lésbica a servir no Congresso — está pensando em concorrer à vaga aberta no Senado de Minnesota no ano que vem. Ela falou à TIME sobre o que seu partido precisa fazer para reconquistar os eleitores rurais que ela representa.

Esta entrevista foi condensada e editada para maior clareza.

Qual é sua breve avaliação do que deu errado para os democratas? Por que o partido está nessa situação?

Acho que temos que voltar a encontrar os eleitores onde eles estão, não necessariamente onde queremos que eles estejam. Acontece que, pessoas em um distrito roxo em Minnesota que eu represento, uma de suas principais preocupações é manter sua comunidade segura. E se essa é uma preocupação principal para eles, então saber que eles têm alguém em Washington que vai trabalhar para apoiar a polícia, que vai trabalhar para proteger a fronteira sul, que vai garantir que mantenhamos o fentanil fora do nosso país, essas são coisas básicas que nossos eleitores precisam saber que estamos trabalhando. Foi o que fizemos na minha última eleição. E muitas das mensagens que acabei de falar não são mensagens de liderança de muitos democratas agora.

Minha mensagem era: vou manter sua família segura, nossa comunidade segura. É isso que estou priorizando. E vou trabalhar para reduzir custos e colocar mais dinheiro no seu bolso. Acho que, como partido, ficamos muito presos a muitas outras questões, e elas não são as questões sobre as quais meu eleitor indeciso fala quando estou em casa.

Quais são, na sua opinião, as questões sobre as quais o partido está sendo pego falando?

Nós nos tornamos tão reflexivos sobre a Administração Trump. Se ele diz, ‘Temos que proteger a fronteira’, nós dizemos, ‘Não, temos que fazer algo diferente.’ Bem, o que eu acho que deveríamos estar dizendo como um partido é, ‘Absolutamente precisamos proteger a fronteira sul. Absolutamente precisamos ter certeza de que o fentanil não está vindo por esses portos de entrada. Mas podemos ter uma fronteira segura e um grande portão que permita que imigrantes entrem na América. Não temos que escolher entre um ou outro.’

Acho que nos tornamos tão reflexivos para lutar contra o que a Administração faz de muitas maneiras. Não que não devêssemos lutar agora, particularmente porque eles usurpam a autoridade do Congresso. Mas acho que temos que entender que onde estamos em algumas dessas questões não é onde o povo americano está.

Por que você acha que se saiu muito melhor do que Harris em seu distrito? Por que alguns de seus eleitores votaram em Trump e em você? 

Meu maior desempenho superior foi nas áreas rurais e nos municípios, não nas cidades. Estimamos que conquistamos cerca de 17% dos eleitores de Trump no meu distrito congressional neste último ciclo eleitoral. Meus eleitores sabem que não acho que Washington seja perfeita. Na verdade, estou concorrendo em uma plataforma de reforma de Washington a cada ciclo. Como democratas, se aparecermos e tentarmos convencer as pessoas de que a economia está melhor do que elas sentem, se aparecermos e dissermos, veja como Washington é ótima, as pessoas podem sentir o cheiro de besteira a quilômetros de distância.

E quais são essas coisas que você está lutando para mudar?

Acho que deveríamos ter limites de mandato aqui. A maioria das pessoas em nosso país acha que deveríamos ter limites de mandato. Apoiei a legislação por seis mandatos na Câmara, dois mandatos no Senado. As pessoas acham que não deveríamos ter legisladores que vêm aqui e ficam para sempre. Acho que há uma percepção de que os políticos são corruptos, e o fato de podermos comprar e vender ações individuais apenas aumenta essa percepção de que há um monte de negociação com informações privilegiadas, haja ou não. E essa é outra área para a qual escrevi legislação.

Quero voltar a algo que você disse antes, sobre como seus eleitores não acham que os democratas levam suas preocupações com segurança a sério. Por quê? 

Um: os republicanos fizeram um bom trabalho ao nos enquadrar dessa forma. Dois: eu literalmente estou em um estado onde a cidade de Minneapolis tentou abolir seu departamento de polícia após o assassinato de George Floyd, o que foi um ato flagrante da parte de nossos policiais. Mas eu fui o primeiro democrata no estado a se levantar e dizer: ‘Olha, é claro, precisamos melhorar o policiamento em nosso país, mas a resposta não é tirar a segurança pública de nossas comunidades.’ E, de fato, os eleitores de Minneapolis rejeitaram essa iniciativa de votação algum tempo depois.

As pessoas que estão mais na frente no nosso partido geralmente são as mais progressistas. E, francamente, acho que o Partido Democrata precisa pensar na grande tenda novamente. Não sou alguém que argumentaria que os chamados moderados ou centristas precisam ser a cara do Partido Democrata inteiramente. Acho que o que temos que fazer é expandir a tenda. Temos que abrir espaço, se quisermos maiorias governantes, para pessoas que são um pouco mais Blue Dog por natureza. Porque esses são os democratas que podem vencer nessas áreas rurais. Acho que não podemos ser críticos uns dos outros pelas posições políticas que tomamos. Porque, como se vê, se apenas membros progressistas do Partido Democrata existirem, este será o partido minoritário por um longo período de tempo, se não para sempre.

Como a cultura dentro do Partido Democrata precisa mudar para permitir que isso aconteça?

Você tem que estar disposto a irritar seus amigos. Grupos de interesses especiais — muitos deles, acredito, estão trabalhando incansavelmente em nome do nosso país — precisam entender que você não pode manter todos os democratas do país no mesmo placar se quiser maiorias duradouras. Eu irritei alguns grupos ambientais de vez em quando. Não que eu não esteja tentando o meu melhor para abordar as mudanças climáticas em nosso país. É só em algo como as águas dos EUA e a política agrícola, eu realmente pensei que o governo Biden precisava obter uma definição mais correta, porque meus agricultores familiares seriam prejudicados. Vou votar no melhor interesse das pessoas que represento. Então, acho que precisamos que esses grupos nos apoiem, mas não pode haver uma expectativa de que todos os democratas na tenda sejam 100% em cada um dos seus placares. E, francamente, o que você acaba tendo é um democrata que tem 95% ou um republicano que tem 0%. Então, faça sua escolha. Se você quer perfeição, não vai conseguir as maiorias. E se não tivermos as maiorias, não seremos capazes de ajudar a proteger as comunidades com as quais nos importamos tão profundamente.

O que você acha que deveria estar no centro de uma plataforma vencedora para os democratas?

O crédito tributário infantil repetidamente retorna como o benefício mais substancial para nossa economia de uma perspectiva de investimento. Moradia é algo sobre o qual deveríamos falar mais também. Eu deveria falar mais do que tenho falado sobre isso. Como podemos garantir que as pessoas tenham um bom emprego, que seu salário seja suficiente para comprar uma casa?

A outra parte é sobre regulamentação. Você sabe, não podemos ser o partido impulsivo de mais regulamentação a cada passo. Devemos ser o partido que está cortando a burocracia e procurando maneiras de simplificar o caminho do início ao fim de uma casa, ou pavimentando o caminho para novas construções de casas, ou unidades múltiplas em comunidades. Podemos fazer mais para criar mais moradias de uma perspectiva política? Não que o governo deva pagar por nada disso. A política deve permitir que o setor privado acelere as coisas.

Qual é a mensagem de amor mais dura que você tem para seus colegas democratas?

É a mensagem. E é a plataforma política. Sabe, eu ouvi algumas pessoas dizerem, ‘Não são nossas políticas, nós só temos que nos comunicar melhor.’ Na verdade, em alguns casos, são nossas políticas que os eleitores de estados indecisos e eleitores de distritos indecisos não estão conosco. Novamente, aqueles colegas haver alguns anos estavam pedindo para desfinanciar a polícia: nossos eleitores não estão com você nisso. Essa não era a mensagem geral democrata. Mas quando você tem membros individuais do Congresso com perfis muito altos dizendo coisas assim, isso prejudica todo o partido. Precisamos ter certeza de que fazemos um trabalho melhor de comunicar o que o partido representa.

Hakeem Jeffries entende isso. A linguagem que o ouvi usar desde que voltamos desta última eleição é muito encorajadora. Como reduzimos custos? E como mantemos nossa comunidade segura? Estou ouvindo-o dizer isso, e essa foi a mensagem vencedora em meu desempenho superior neste último ciclo eleitoral.

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Instagram Portal Informa Paraíba

Advertisement

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Politíca4 horas ago

Deputado Tocar destaca trajetória do ex-vereador Severino Germano

Politíca4 horas ago

Caravana da Inclusão: ALPB leva ações de conscientização e apoio à saúde mental para Itabaiana e região

CIDADE4 horas ago

Prefeito vai para Sorocaba receber duas UTIs móveis para Sapé

Politíca4 horas ago

Conheça cinco direitos que nem todo consumidor sabe que tem

CIDADE4 horas ago

Prefeita de Conde, Karla Pimentel, anuncia reajuste salarial de 7,5% para servidores municipais

AGRICULTURA & PECUÁRIA4 horas ago

Sapos: Feios? Não! Essenciais para a Vida!

Politíca5 horas ago

Lideranças petistas e populares lançam Manifesto em apoio à candidatura de Arimatéia França para presidência estadual do PT

CIÊNCIA & TECNOLOGIA5 horas ago

Descoberta uma forma inteiramente nova de vida dentro dos seres humanos

ENTRETENIMENTO5 horas ago

Indivíduos dominantes são mais confiantes, mas não mais competentes

Saúde5 horas ago

Produtos químicos aromatizados produzem poluição dentro da sua casa

Saúde5 horas ago

Minha pele está coçando, posso coçar? Se for alérgico, é melhor não

Saúde5 horas ago

Respiração e visão estão conectadas: Nossa pupila varia conforme respiramos

Saúde5 horas ago

Covid-19 parece ter-se originado de duas doenças raras

Segurança Pública23 horas ago

Misterioso caso de furto na casa de Emerson e Jane Panta pode ser arquivado sem respostas

Judiciário1 dia ago

Morre Helena Alves de Souza, primeira mulher a atuar como juíza no Tribunal de Justiça da Paraíba

Politíca1 dia ago

Vaga no TCE: Taciano agradece apoio dos colegas deputados e deputadas, mas destaca consenso ao nome de Allana

Internacional1 dia ago

Democrata Angie Craig sobre como reconquistar eleitores rurais do Centro-Oeste

Nacional1 dia ago

Nova lei muda feriados e domingos a partir de 1º de julho

Politíca1 dia ago

João Alves é o vereador que tá fazendo a diferença em Santa Rita

Politíca2 dias ago

Senador Efraim Filho comandará a Comissão Mista de Orçamento em 2026

CIDADE2 dias ago

Dona Inês-PB lamenta o falecimento da ex-primeira-dama Vilma Almeida

Segurança Pública2 dias ago

PF deflagra Operação em João Pessoa e mira organização criminosa por circulação de moedas falsas

CIDADE2 dias ago

Cajazeiras promove segunda plenária do Orçamento Popular com foco no Meio Ambiente

Nacional3 dias ago

Congresso aprova nova regra para emendas parlamentares e mantém brechas do Orçamento Secreto

Judiciário3 dias ago

As decisões antecipatórias de tutela em ações de guarda e convivência

Judiciário3 dias ago

Dino diz que solução das emendas está “longe do ideal”, mas passos concretos foram dados

Segurança Pública3 dias ago

Gestão da segurança pública nos municípios: a importância da produção de evidências

Judiciário3 dias ago

Presidente do TJPB e corregedor-geral tratam de melhorias das atividades nas unidades judiciárias

ESTADO3 dias ago

Governador em exercício inspeciona obras de construção do Hospital de Trauma e de reforma e ampliação de unidades de saúde em Patos

AGRICULTURA & PECUÁRIA3 dias ago

Sedurb divulga programação da Feira Móvel do Produtor para o mês de março

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br