Esporte
Quem é o GOAT? Volkanovski compara feitos a José Aldo ao opinar sobre o maior peso pena da história
Após segunda conquista de cinturão, Volkanovski comentou sobre a discussão de maior lutador da história dos penas

Alexander Volkanovski fez história ao derrotar Diego Lopes na luta principal do UFC 314, reconquistar o cinturão dos penas (até 65,7 kg) e se tornar o primeiro lutador da história das categorias abaixo do peso leve (até 70,3 kg) a vencer uma luta por título após os 35 anos. O novo feito do australiano reacendeu a discussão sobre o maior nome da história da categoria.
Em entrevista coletiva realizada após o UFC 314, Volkanovski respondeu sobre o assunto e demonstrou muito respeito à história de José Aldo dentro da categoria peso pena.
“Isso não cabe a mim. Continuarei fazendo o que estou fazendo, tenho esse novo reinado. Espero tornar difícil para as pessoas não me escolherem (como o maior da história). Não sou eu quem vou falar. José Aldo é uma lenda absoluta e fez grandes coisas. Eu também fiz grandes coisas. Enfrentei lendas. O currículo que eu tenho é impressionante, assim como o de Aldo. Ele teve muitas defesas e eu espero ter tantas quanto”, respondeu o campeão.
O australiano comparou alguns de seus feitos aos de José Aldo, afirmou que pretende alcançar o número de defesas de cinturão do brasileiro, mas, por fim, declarou o ‘Rei do Rio’ como sua escolha como maior de todos os tempos da categoria.
“Três vitórias sobre Max Holloway e tudo mais é incrível. Será que eu preciso de tantas defesas? Não sei. Mas vou alcançar as defesas e vamos ver. Mas, de novo, não gosto de falar disso, porque tenho muito respeito por Aldo e digo que ele é GOAT (maior de todos os tempos), para demonstrar o respeito que eu tenho. Deixo para as outras pessoas escolherem quem eles acham”, finalizou.
A vitória sobre Diego Lopes foi a sétima de Alexander Volkanovski em lutas valendo o cinturão dos penas e aproximou o australiano do recorde de José Aldo, que venceu oito disputas de título na categoria. Em termos de defesas de cinturão, no entanto, o atual campeão precisa de mais duas para igualar o brasileiro.