Politíca
Vereador propõe preservação do meio ambiente sem prejudicar o setor produtivo
Esse foi o tema do pronunciamento do vereador Carlão (PL) na sessão ordinária desta terça-feira (22)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (22), o vereador Carlão (PL) defendeu a preservação do meio ambiente sem que se torne o setor produtivo um vilão.
“Trago uma fala de alerta, mesmo sabendo que João Pessoa vem pensando na preservação do meio ambiente. O que podemos fazer para proteger as praias, os rios, as reservas de mata atlântica que ainda existem, sem prejudicar o setor produtivo da cidade?”, questionou o vereador.
Carlão destacou que, no momento da aprovação do Código do Meio Ambiente na Câmara, fez um alerta sobre a necessidade de se debater as questões do meio ambiente sem esquecer do impacto que podem causar ao setor produtivo. “Hoje, aprovamos outra matéria sobre o meio ambiente, a dos resíduos da construção civil. Espero que continuemos a aprovar matérias de preservação, sem prejudicarmos o setor produtivo”, defendeu.
De acordo com o parlamentar, é preciso que haja mecanismos reais de proteção do meio ambiente, que não permitam que o setor produtivo haja como um predador, desastrado e devastador. “Sou defensor do setor produtivo, mas não conte comigo se a regra for cometer crimes. Ainda bem que existe o Ministério Público (MP) para identificar criminosos ambientais, combater o trabalho escravo, com força e efetividade. O setor produtivo pode contar comigo contra leis que demonizam os empresários, ou quando parlamentares quiserem ultrapassar os limites da lei para vilanizar o setor produtivo”, enfatizou. Carlão ainda salientou que o dinheiro que promove o setor público e as ações voltadas para a população vem do setor produtivo, através dos investimentos e contribuições fiscais.
Voto de Pesar
Carlão também destacou o Voto de Pesar, de sua autoria, pelo falecimento do Papa Francisco, que foi aprovado na Casa. “O Papa Francisco era tão simples que deixou sua marca ao imitar Cristo e buscar entender a humanidade na pregação do amor ao próximo. Com humildade e simplicidade, fazia grande a nossa Santa Igreja”, asseverou. O vereador ainda citou a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede o Título de Cidadão Pessoense ao Padre Gabriel dos Santos Vila Verde Santana, que, de acordo com ele, é um sacerdote que imita o Papa Francisco em sua simplicidade e na defesa do Evangelho e do amor a Jesus Cristo.