ESTADO
Paraíba leva diversidade do interior à Femptur e reforça promoção turística no mercado regional

A Paraíba marca presença na 11ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que acontece a partir desta sexta-feira (25) e sábado (26), em Natal (RN). Com expectativa de receber cerca de 14 mil visitantes, o evento será uma vitrine para a diversidade de experiências turísticas oferecidas pelo estado ao público potiguar e visitantes.
Com um estado que valoriza a diversidade e a representatividade dos destinos paraibanos, o estado contará com a participação de representantes dos municípios de Areia, Campina Grande, Cabaceiras, Cuité, Dona Inês, Araruna, Bananeiras, Sapé e Sousa. O Sebrae é parceiro estratégico de ação e colaborou na elaboração do Catálogo de Experiências Turísticas, voltado para promoção da interiorização do turismo. A iniciativa integra a estratégia do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), com foco na promoção do turismo regional e na valorização da diversidade de roteiros turísticos no interior da Paraíba.
Reconhecida como uma das principais vitrines do turismo regional no Nordeste, a Femptur reúne mais de 80 estandes com uma ampla gama de produtos e experiências relacionadas ao turismo, cultura, gastronomia, artesanato e negócios sustentáveis.
Segundo o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a presença da Paraíba na feira reafirma o compromisso com o fortalecimento da atividade turística como vetor de desenvolvimento para o interior. “A Femptur é uma excelente oportunidade para apresentar os atrativos do estado e a identidade dos nossos municípios, promovendo integração e visibilidade no mercado regional”, afirmou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também destacou a relevância da participação no evento. “Estar presente em uma feira como a Femptur é fundamental para estreitar o relacionamento com os agentes de viagens e com o público final. Esse contato direto facilita o trabalho de promoção e amplia o alcance do Destino Paraíba”.