Politíca
Depois de meses lutando, Eliza comemora volta às aulas presenciais nas escolas particulares da Capital
O sentimento é de alegria. Depois de meses lutando para o retorno presencial das aulas particulares na cidade, a vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e presidente da Frente Parlamentar da Educação, vereadora Eliza Virgínia (PP), comemorou, depois de reunião com o prefeito Cícero Lucena (PP), na tarde desta sexta-feira (16), a decisão que libera a volta das aulas na rede particular. Para a parlamentar, essa é uma grande conquista que vai contribuir para os alunos, professores e diretores das instituições de ensino.
“A nossa luta não começou de hoje, mas vem de muito tempo. Em conversa com diversos diretores de escolas, a gente sentia junto com eles a dor que estavam passando, da aflição dos pais que não tinham com quem deixar seus filhos. E, sinceramente, as crianças já retornaram para as praças, shoppings e outros lugares e qual o motivo de não poder voltar, com todos os cuidados, para a sala de aula”, disse Eliza.
A parlamentar parabenizou o prefeito Cícero Lucena pela decisão. “O nosso prefeito começou sua gestão tomando uma decisão muito importante para o campo da educação, contribuindo para o desenvolvimento dos nossos alunos, que vinham sofrendo com aulas em EAD e que agora podem retornar suas aulas com segurança. Sem dúvidas, ele está de parabéns”, enfatizou.
Segundo Eliza, algumas escolas estavam indo para a falência e outras não conseguiram continuar com o ritmo online. “Agora temos que correr contra o tempo perdido e torcer para que todos voltem ao normal, principalmente economicamente falando, mantendo sempre os cuidados com a saúde”, contou.
Reunião – O encontro aconteceu no Paço Municipal, nesta sexta-feira (15), e reuniu diversos diretores e profissionais da educação, além da presença do prefeito e secretários da gestão municipal.