CIDADE
Operação João Pessoa Segura fiscaliza praças no fim de semana e evita aglomerações
Neste fim de semana, a Operação João Pessoa Segura esteve, mais uma vez, fiscalizando praças públicas para evitar aglomerações durante a madrugada. As rondas foram realizadas nas praças dos bairros do Geisel, Bancários, com foco na Praça da Paz, e Manaíra. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Essa operação não tem prazo para ter fim. Colocamos trinta guardas na madrugada do domingo a serviço da população e fizemos o patrulhamento nos locais onde havia denúncias de aglomeração e perturbação da ordem. Vamos garantir que as leis sejam respeitadas e fortalecer nas pessoas à sensação de segurança”, ressaltou João Almeida, secretário da Semusb.
A Operação João Pessoa Segura teve início no dia 15 de janeiro e foi colocada em prática para coibir desordem pública e práticas criminosas nas praças. “Essa foi à quarta edição da operação e já podemos observar o efeito que causou no ordenamento da cidade, onde agora fazemos a manutenção da fiscalização com o consentimento e o apoio da população.” Firmou o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Diogo Guedes.
Fátima Souza, que mora próximo a Praça da Paz, nos Bancários, elogiou o trabalho que a Prefeitura de João Pessoa vem realizando para garantir o sossego da população. “Sentimos mais tranquilidade na praça. Só em poder dormir sem a interferência de som alto, a gente já agradece”, disse a moradora.
- Texto: Thaís Alencar
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria