Esporte
Pablo, do Botafogo-PB, diz não escolher posição e se mostra ansioso pela estreia no clube
O Botafogo-PB encara seu primeiro teste na pré-temporada no sábado (13), às 15h, no CT da Maravilha do Contorno. Um dos recém-chegados, o polivalente Pablo se diz ansioso para o jogo-treino, a primeira oportunidade de vestir as cores do time da estrela vermelha.
O mineiro de 31 anos já defendeu grandes clubes do país como Cruzeiro e Vasco, além de ter passagem pelo futebol espanhol defendendo a equipe do Málaga. Além da sua experiência, o atleta também irá contribuir com sua versatilidade ao poder atuar tanto como volante quanto como lateral-direito.
Até agora o elenco botafoguense só tem a disposição um lateral-direito de origem, Rodrigo Ramos. Até por isso, Pablo diz não ter preferência em uma das posições para atuar, e afirmou que em diversos clubes desempenhou ambos os papéis igualmente. O jogador se colocou à disposição da comissão técnica para qualquer um dos desafios.
– Quando houve o contato do Botafogo-PB comigo já ocorreu essa pergunta, se eu atuaria como volante ou lateral. Acho que isso é uma característica, então eu deixo a disposição do clube, do professor, para o que ele optar eu estarei disponível para ajudar – disse.
Se será como volante ou lateral-direito não importa, o que tem mais causado ansiedade no atleta é para finalmente entrar em campo e poder sentir como é vestir a camisa botafoguense.
– Todo mundo está ansioso, principalmente os jogadores que chegaram agora. Para poder ostentar as cores do clube, sentir como é defender o Botafogo-PB. Eu já enfrentei o Botafogo-PB, hoje estar do lado de cá é uma sensação nova tanto pra mim, quanto pros novatos. Está todo mundo com a expectativa boa de fazer um bom treino – destacou.
O jogador acabou iniciando sua pré-temporada um pouco depois que seus demais companheiros. Isto porque na apresentação oficial ele foi diagnosticado com Covid-19, e precisou cumprir um período de isolamento antes de iniciar os trabalho com o restante do grupo de jogadores.
O Belo ainda terá dois ensaios antes da estreia na Copa do Nordeste no final do mês. No dia 17 recebe o Vitória-PE, mais uma vez na Maravilha do Contorno, e no dia 20 vai à Recife encarar a equipe do Náutico.
Vozdatorcida