Esporte
Minas visita Osasco em duelo direto na Superliga; Praia tem jogo atrasado
Times mineiros jogam nesta terça, com destaque para clássico em Osasco
No embalo do bicampeonato da Copa Brasil de Vôlei, título conquistado diante do Praia Clube em jogo emocionante e definido no tie-break, em Saquarema (RJ), o Minas volta as atenções para a Superliga Feminina. O time mineiro visitará o Osasco, nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em duelo direto pelas primeiras posições entre o líder e o terceiro colocado. O confronto terá transmissão do SporTV2.
Também nesta terça-feira, o Praia Clube tem jogo contra o São José (SC), válido pela primeira rodada do returno, em casa, às 16h30. Vice-líder (37 pontos), o time de Uberlândia busca se recuperar da derrota na final da Copa Brasil e manter o bom momento na Superliga. As catarinenses, que tiveram casos de COVID-19, o que resultou no adiamento da partida, somam 13 pontos em 15 partidas.
CLÁSSICO EM SÃO PAULO
Osasco e Minas cumprirão jogo válido pela sexta rodada do returno, que foi adiado e remarcado por causa dos casos de COVID-19 no clube paulista. No primeiro turno, o time minas-tenista sofreu a primeira e única derrota até agora na Superliga, por 3 a 0, em casa. Agora, a ordem é dar o troco como visitante, mesmo respeitando o tradicional adversário.
O Osasco ocupa a terceira posição, com 36 pontos, mas tem uma partida a menos que Minas e Praia. O time paulista foi eliminado pelo aurinegro de Uberlândia na semifinal da Copa Brasil, com derrota por 3 sets a 0. Na Superliga, as paulistas acumulam 12 vitórias e perderam duas vezes.
Destaque defensivo do Minas, a líbero Léia disse que o momento é esquecer a festa pelo bi da Copa Brasil e manter o embalo na Superliga. O time de BH ocupa a liderança, com 42 pontos – ganhou 14 partidas e perdeu uma -, e vem de 12 vitórias consecutivas na temporada, contando Superliga e Copa do Brasil.
“Tivemos uma semana muito positiva com a conquista da Copa Brasil e chegamos motivadas para o duelo contra o Osasco. Sabemos da dificuldade desse jogo, elas nos venceram no primeiro turno e temos que apresentar um grande voleibol para sair com o resultado positivo. Elas têm um grande elenco e será importante sacarmos muito bem e fazermos o nosso jogo”, receitou.