CIDADE
Vereadora Dona Fátima repudia ataques de ex-prefeito Romero Rodrigues a senador Veneziano Vital do Rêgo
Integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), lamentou os ataques do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Em recente entrevista, Romero acusou Veneziano de se apropriar do MDB, declaração que foi taxativamente combatida pela vereadora Dona Fátima.
A vereadora considerou infundada e infeliz as declarações do ex-prefeito e lembrou do caráter, da postura ética, leal e correta do Senador Veneziano ao longo de toda a sua trajetória política. Ao rechaçar veementemente o comentário de Romero, Dona Fátima lembrou que Veneziano tem um histórico no MDB, tendo inclusive sido eleito prefeito de Campina Grande por duas ocasiões filiados a legenda.
Ela disse que o Senador em momento algum tentou se apropriar do partido, e lamentou que Romero tenha utilizado desse expediente, para fazer uma acusação leviana e sem fundamento. A vereadora oposicionista observou ainda que o Senador Veneziano estava há quase 1 ano tentando sair do PSB, e não havia partido melhor para ele se filiar do que o MDB, de onde nunca deveria ter saído.
“Foi um comentário infeliz do ex-prefeito. Ele deveria pedir desculpa publicamente a Veneziano. Quem conhece o cárater de Veneziano sabe que ele jamais iria fazer algo nesse sentido. Só temos a lamentar” enfatizou a vereadora.
Em entrevista a Rádio Caturité, ratificada em outros veículos de comunicação, Dona Fátima disse que conhece profundamente o caráter de Veneziano, e o seu retorno ao MDB foi fruto de um convite feito pela alta cúpula do partido.
Dona Fátima, disse que não é hora do ex-prefeito tentar antecipar o palanque eleitoral para 2022.