Politíca
Depois de defender Igreja como Serviço essencial, Eliza crítica governo do estado e se reúne com prefeito da Capital
Na luta para garantir a continuidade das atividades religiosas, a vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (24), com o prefeito da capital Cícero Lucena, para solicitar o retorno dos cultos religiosos. A reunião aconteceu no Hospital Santa Isabel, e reuniu diversas pastores.
Para Eliza, o governo do estado não pode penalizar as igrejas do nosso estado, que tem sido importante para a saúde espiritual da população. “Os pastores se queixam de não ter sido ouvido pelo governador. As igrejas não são a causa do aumento dos casos de Covid-19, pelo contrário, tem seguido a risca todos os protocolos. A igreja foi a única a sofrer com o decreto. Manter aberto bar, restaurante, academia, salão de beleza, shopping e outros, demonstram o menosprezo e o caráter preconceituoso e injusto do governador pelas igrejas”, disse a parlamentar.
Eliza ainda complementou: “Como o governador João Azevedo não considerou ouvir as igrejas e não é aberto ao diálogo com o segmento, pedimos ao prefeito Cícero para intermediar”, disse.
Ainda segundo Eliza, o prefeito da Capital se comprometeu em depois do fim de semana rever o próximo fim de semana, em relação ao retorno das atividades religiosas.
Eliza também tem apoiado o projeto que garante as atividades das igrejas como serviço essencial. “Estamos correndo contra o tempo para aprovar o projeto que torna o serviço das igrejas essenciais. Inclusive na quinta-feira estarei encaminhando um requerimento de pedido de votação de urgência” afirmou a parlamentar.