CIDADE
Parlamentar defende funcionamento de igrejas, escolas e restaurantes
Marmuthe Cavalvanti (PSL) usou seu tempo regimental para questionar algumas medidas apresentadas no combate à covid-19, na Capital paraibana
O vereador Marmuthe Cavalvanti (PSL) usou seu tempo regimental para questionar algumas medidas apresentadas no combate à covid-19 na Capital paraibana. Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o parlamentar defendeu as atividades nas escolas e igrejas, além de propor a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes.
“Abordo um tema de interesse social para nossa cidade. O decreto 9.685/2021 traz medidas importantes no combate à covid-19, tais como a obrigação do uso de máscaras de proteção, a aferição de temperatura e o uso de álcool a 70%. Mas também há certos exageros e injustiças como o fechamento das igrejas, escolas e redução do horário de funcionamento dos restaurantes em nossa cidade”, defendeu o vereador.
De acordo com Marmuthe, esses estabelecimentos estão sendo penalizados de forma desproporcional. O parlamentar argumenta que eles podem funcionar pois não são responsáveis diretos pela proliferação do vírus. Ele afirma que as igrejas são clínicas espirituais e cuidam do estado psicológico da população, podendo, por isto, funcionar seguindo as medidas de segurança como distanciamento e o uso de álcool pelos fiéis. Ainda segundo ele, as escolas podem ser mantidas abertas com número reduzido de alunos garantindo o distanciamento. Já os restaurantes, também na visão do parlamentar, devem funcionar até mais tarde. Para ele, o que deve haver é uma maior fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção ao vírus.