CIDADE
Sexta Gerência Regional de Saúde faz acolhimento a gestores e equipes técnicas
A 6ª Gerência Regional de Saúde (GRS Patos) realizou nesta quarta-feira 03 o primeiro de dois encontros, via plataforma digital, de acolhimento aos gestores municipais e equipes técnicas de saúde da 6ª regional. O intuito é tornar esse referido público conhecedor de todos os serviços e ações disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, através da 6ª Gerência.
A reunião online contou com a presença da gerente da 6ª GRS, Liliane Sena e das áreas técnicas (Vigilância em Saúde). Os temas trabalhados discorreram sobre a Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Imunização, Vigilância Ambiental. Na parte de assistência farmacêutica, os setores do MIBE – Medicamentos Básicos, Insumos Estratégicos; NAF – Núcleo de Apoio Farmacêutico; Cedmex – Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais e TFD – Tratamento Fora Domicílio, além de auditoria e ouvidoria fazem parte dessa iniciativa do Governo do Estado nesse acolhimento aos gestores, grande maioria de novatos recém empossados.
O próximo encontro está agendado para acontecer no dia 10 deste mês, a partir das 14h30. As informações inerentes à Vigilância Sanitária (Agevisa), serão repassadas por sua gerente regional, Elza Marinho. Os apoiadores, institucional e regional, vão falar da educação permanente em saúde. Representante do COSEMS – Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde também participará do acolhimento. O trabalho da Câmara Técnica e da CIR – Comissão Intergestores Regional, por onde passam as mais importantes decisões do colegiado farão parte do próximo encontro. Ao final serão levantadas expectativas e avaliação dos temas abordados.
“A Secretaria de Estado da Saúde vem desenvolvendo essa ação, se fazendo cada vez mais presente nos municípios, acolhendo e apresentando aos novos gestores municipais, equipes técnicas os serviços, sua linha de trabalho, fortalecendo essa parceria, essencial para que a comunidade tenha a garantia de um SUS mais resolutivo”, comentou Liliane Sena.