Educação & Cultura
UFPB oferece atendimento virtual para alunos e professores de graduação
Demandas acontecem por meio da plataforma Google Meet
A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizou links para atendimento virtual a alunos e professores de todos os campi durante as atividades remotas.
O atendimento em setores como as coordenações Acadêmica, de Estágio e de Programas e Projetos Acadêmicos está ocorrendo de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, via plataforma Google Meet.
Estão sendo disponibilizados links específicos do Meet por setor, conforme lista publicada na página da PRG. O atendimento na sala virtual é individual e está limitado a cinco minutos por usuário.
De acordo com a pró-reitora de graduação, Profa. Silvana Maciel, a ideia é prestar assistência a alunos e docentes de forma mais ágil, principalmente tendo em conta as dúvidas relativas ao início do semestre letivo 2020.2.
“Esse atendimento faz com que a PRG esteja mais próxima do seu público, tentando dar uma resposta mais rápida e mais efetiva às demandas. É um acolhimento de forma remota, mas que permite um diálogo entre o usuário e os técnicos administrativos”, destacou a Profa. Silvana.
A iniciativa do atendimento virtual foi tomada em cumprimento à Portaria nº 125, da UFPB, publicada em 12 de março no Boletim de Serviço da UFPB e que trata das regras complementares ao trabalho remoto na Universidade.