CIDADE
Prefeito de Soledade comemora instalação de parque eólico na região e destaca geração de empregos
O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, comemorou a instalação do parque eólico nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia, cidades localizadas na região da Borborema e próximas à Soledade. O empreendimento irá gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos, garantindo renda e desenvolvimento para moradores da área. O governador do Estado, João Azevêdo, anunciou na última semana o protocolo de intenções para sua instalação.
O gestor ressalta que a instalação do Parque Eólico Serra do Seridó será mais um atrativo para trazer protagonismo às regiões da Borborema e Agreste, que têm grande potencial e carecem de investimento. Ele destacou que a iniciativa tem o mesmo objetivo do Polo Industrial que em breve será instalado em Soledade.
“Que alegria ver que nossa região tem sido notada. Assim como o polo industrial, o parque eólico será um grande gerador de oportunidades, destacando nossa região e trazendo investimentos. Que as cidades alcançadas pelos empreendimentos se destaquem pela tecnologia e desenvolvimento e pelas chances de criarmos um futuro melhor para nosso povo”, celebrou.
Parque Eólico Serra do Seridó – O empreendimento terá um investimento de R$1 bilhão e tem operação comercial prevista para iniciar em 2023. Para sua construção, que deve começar ainda neste ano, será utilizada mão de obra local, gerando mais de 600 empregos diretos e indiretos.
Polo Industrial em Soledade – O município, que fica a cerca de 40km de Junco do Seridó, também tem planejado a instalação de um polo industrial para abrigar empresas que exploram o potencial de minério da região. Com localização estratégica, polarizando com mais de dez cidades que produzem minério, o núcleo deve atrair diversas empresas para a cidade, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população de todo o Cariri.