CIDADE
Luciene busca soluções para a reabertura das academias na cidade de Bayeux
Luciene caminhando em busca de soluções
Se as academias costumam ficar lotadas nos horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde, com a pandemia do novo coronavírus o cenário é outro. A frequência caiu e, em alguns lugares, há recomendações do governo para o fechamento temporário das unidades, o que pode levar a uma queda nas receitas das redes fitness.
Para a redução do contágio, redes de academia estão criando medidas como a maior higienização dos espaços, redução da capacidade em aulas coletivas e até a disponibilização de aplicativos para a prática de atividades em casa.
Um decreto publicado pelo governo da Paraíba, proibiu o funcionamento das academias, assim como outras atividades no estado com anuência da justiça local.
ASSISTAM AO VÍDEO:
Na cidade de Bayeux, a prefeita Luciene Gomes, que já tinha demonstrado flexibilização através do Decreto Municipal de nº 159, que caracterizou a atividade física como elemento essencial para a saúde, como também, medida de política pública.
A gestão municipal, teve a responsabilidade de disciplinar e as manteve abertas, porém, foi surpreendida com uma liminar judicial movida pelo o Governo Estadual que determinou o fechamento de todas as academias no estado da Paraíba.
A prefeita, Luciene Gomes, que sempre tem respeito por todas as atividades laborativas e, em especial, pelos os profissionais da educação física, como também aos empresários deste segmento, lembrou que no mês passado já tinha aprovado uma Lei Municipal que tornava a atividade física como essencial e, explicou que já manteve contato com o procurador do município para que busque uma solução jurídica que defina judicialmente a imediata abertura das academias na cidade de Bayeux.