CIDADE
Vereadora Dona Fátima vota a favor de projeto que autoriza Subvenções para Casas sociais de CG mas lamenta rejeição de emenda que ampliava orçamento
Ao participar de mais uma sessão remota na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, votou favorável ao Projeto de Lei do Executivo autorizando a continuidade da Concessão das Subvenções Sociais e Assistência Social a Casas de Assistência Social de Campina Grande.
Dona Fátima considerou oportuno e necessário o repasse financeiro para as Casas sociais, devido ao trabalho relevante que essas instituições realizam na cidade em favor de populações menos favorecidas. Ela destacou a ação realizada pela Casa da Acolhida São Paulo da Cruz, o Centro de Recuperação Homens com Cristo’’ ‘’Instituto Social O Resgate ” e o GAV, em favor da vida.
A vereadora lamentou que por 12 votos contra seis, a CMCG tenha rejeitado as três emendas propostas pelo vereador Olímpio Oliveira e que permitiram um maior incremento no orçamento destinado para essas instituições.
Ela enfatizou que as emendas rejeitadas iriam permitir às instituições, melhores condições de trabalho e consequentemente, ampliar a qualidade do serviço prestado às pessoas assistidas.
“Votei a favor das emendas, porém fui voto vencido por 12 a 6. Infelizmente, as Casas perdem de receber cerca de R$ 5.000,00 a mais em seus orçamentos” lamentou a vereadora.