CIDADE
Vereador participa de reunião sobre o Plano Diretor de João Pessoa
O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL), membro por vários anos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), participou de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Participação Popular, nesta terça-feira (26), juntamente com integrantes do Fórum Paraibano da Pessoa com Deficiência, para debater ideias sobre o novo Plano Diretor da nossa cidade.
Durante o encontro, realizado no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, o parlamentar e integrantes de instituições voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência expuseram problemas e apresentaram também sugestões, objetivando entre outros pontos, a melhoria da prestação dos serviços públicos e da mobilidade no uso dos espaços e equipamentos urbanos.
“O nosso mandato está sempre presente e na ativa para transformar a capital paraibana em uma cidade mais acessível e inclusiva. Desde 2013, quando cheguei à Câmara de João Pessoa, a luta pelas pessoas com deficiência, pela acessibilidade universal e inclusão social deste segmento, tem sido uma das nossas principais bandeiras de atuação. Inclusive, temos 11 leis de nossa autoria beneficiando esta população aqui na Capital”, lembrou Marmuthe.
Através do seu site oficial, a Prefeitura de João Pessoa informa que as sugestões apresentadas durante a reunião mencionada serão inseridas na terceira fase do processo de revisão do Plano Diretor, que se inicia com as oficinas de propostas, marcadas para o período de 24 a 26 de novembro. Já no dia 23/11 acontecerá a 2ª Audiência Pública, na qual será apresentado à população o Diagnóstico Técnico e Comunitário da Cidade.
“A capital paraibana, de acordo com o último Censo IBGE, registra uma população de aproximadamente 27% de pessoas com algum tipo de deficiência, e precisa evoluir nas questões relacionadas a políticas públicas inclusivas. A inclusão das pessoas com deficiências deve proporcionar igualdade de oportunidades, respeito e melhor qualidade de vida. É um direito delas! E como pai de uma criança com Síndrome de Down, tenho um compromisso vitalício com este segmento que tanto precisa de atenção e apoio. E podem contar sempre com o nosso mandato para o que for preciso”, disse Marmuthe.