Politíca
Pedro é selecionado para integrar time de líderes da Fundação Lemann
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) passou a fazer parte do time de líderes da Fundação Lemann. A iniciativa busca apoiar e fomentar a educação pública de qualidade no Brasil, aprimorando o processo de aprendizagem dos estudantes através da tecnologia e inovação e construção de políticas públicas voltadas para a pauta.
Ex-presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal e defensor da causa, Pedro comemorou a adesão como um líder da Fundação. Junto à organização, ele garante que buscará atuar para superar os desafios da educação pública no país, o que já tem feito desde 2015. Além da entidade, o parlamentar também faz parte da associação civil ‘Livres’ desde 2019 e da Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (Raps) – que atua no desenvolvimento de lideranças políticas, em soluções para gestão pública municipal e em defesa do meio ambiente.
“Seguirei me conectando com pessoas que buscam construir uma educação pública que ofereça a cada um a chance de presentear o seu talento ao mundo. Uma única vida tocada implica em tantas outras mudadas. É por isso que luto”, comemorou, nas redes sociais.
Além de Pedro, mais de 600 pessoas integram a liderança da Fundação. Os participantes, escolhidos através de um processo seletivo, se comprometem com o impacto social e buscam solucionar obstáculos para o desenvolvimento do país.
Perfil – Pedro Cunha Lima é advogado e está em seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Na Câmara, foi presidente da Comissão de Educação por dois anos e se destacou pela atuação na pasta, além de ter projetos em favor do enxugamento da máquina pública. Em 2018, foi eleito como o melhor parlamentar do país, pelo Ranking dos Políticos. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (Portugal).
Fundação Lemann – Fundada em 2002, a iniciativa é uma organização filantrópica familiar e atua em dois pilares: educação e lideranças. Ela apoia projetos e caminha com professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos. Há ainda a equipe de lideranças, organizações e centros de excelência que trabalham pela transformação social. O objetivo da Fundação é ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.