Politíca
O quanto vale a palavra dada? Aguinaldo rebate declarações de Daniela e diz que PP pode lançar candidato a governador
O deputado Federal Aguinaldo Ribeiro afirmou na tarde da última sexta-feira (26/11/2021) que o PP tem nomes, tamanho e partido para disputar quaisquer cargos eletivos, inclusive o de governador do Estado nas eleições de 2022. As declarações de Aguinaldo que se lançou pré-candidato a senador, contradiz a entrevista dada por sua irmã a senadora Daniella Ribeiro (PP) que disse em 13/10/2021 que havia descartado totalmente a possibilidade dos Progressitas terem candidato ao Governo do Estado, destacando que o projeto era de Aguinaldo ao Senado.
Segundo Aguinaldo o PP tem nomes, tamanho e partido para disputar quaisquer cargos eletivos, inclusive o de governador do Estado nas eleições de 2022. “Mas o momento não é discutir sobre política, mas de trabalhar pelo povo da Paraíba, pois ainda estamos enfrentando a Covid-19. O momento de discutirmos sobre política e formação chapa vai chegar e aí vamos reunir todas as lideranças do nosso grupo político para decidirmos o que melhor para a Paraíba”, disse o deputado durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação. Veja detalhes: https://paraiba.com.br/2021/11/26/aguinaldo-afirma-que-pp-tem-nome-tamanho-e-partido-para-lancar-candidato-ao-governo-do-estado/
Em 13 de outubro deste ano, a sua imã Daniella Ribeiro, havia refutado essa hipótese do PP disputar o Governo do Estado. “É da vaidade humana, a gente fica feliz, se nosso nome está sendo lembrado é porque estamos fazendo um bom trabalho, mas eu não sou movida pela mosca azul. Isso é uma sinalização importante sim para o partido, mas temos um projeto dentro da sigla que se chama Aguinaldo Ribeiro e que tem um projeto para o Senado, então esse projeto é uma prioridade para nós, inclusive para mim, senadora, que tenho três anos de mandato e mesmo na pandemia não paramos de trabalhar”, ressaltou. Questionada se então descartaria qualquer possibilidade de encarar a disputa estadual, ela reforça que sim. “Na hora que respondo que a prioridade do partido é ele, estou colocando aquilo que vem para o próximo ano”. Confira: