Politíca
Tião Gomes diz que a corda não pode ser mais esticada quanto à definição da chapa majoritária
Por: Valter Nogueira
O deputado Tião Gomes disse, nesta quarta-feira (1º), que o quadro de indefinição quanto à formatação da chapa majoritária governista atrapalha, de certa forma, o planejamento político da maioria dos deputados que buscará a reeleição em 2022. Por essa razão, advoga a idéia de a definição ocorra o mais rápido possível.
“A corda não pode ser mais esticada, ela está quase se arrebentando”, declarou o parlamentar, ao reafirmar que a definição não pode esperar até as convenções.
Tião Gomes ponderou que os atuais deputados estaduais precisam de uma posição bem definida quanto à chapa majoritária governista, até janeiro próximo, no máximo, para saber os nomes do time e, assim, poderem planejar melhor suas pré-campanhas à reeleição.
“Eu penso que está na hora do nosso chefe, o governador João Azevêdo, definir posições. Isso porque temos menos de um ano para as eleições. Tem que ser agora, o momento é esse”, finalizou.
De acordo com o deputado, no cenário atual o melhor caminho é a definição dos dos nomes, mesmo consciente de que tal decisão vai desagradar alguns aliados, o que, segundo o parlamentar, faz parte do jogo.
“O governador tem agido de maneira muito coerente, administrando o estado diferente dos outros, levando recursos para todos os municípios. Então, chegou a hora de João dizer: ‘olha, o nosso grupo é esse aqui’. Sei que alguém vai sofrer, achar ruim, gritar, mas nós estamos precisando desse momento”, finalizou.