Politíca
Deputado Jutay Meneses faz duras crítica ao secretário Ronaldo Guerra
O deputado Jutay Meneses (Republicanos) fez duras críticas ao comportamento institucional do secretário chefe de gabinete do governo, Ronaldo Guerra. Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (1º), Jutay disse que Guerra não atende telefone de deputados, “nem sequer dá retorno”.
“O parlamento merece respeito. Quando nós nos dirigimos ao chefe de gabinete do governador, chefe da Casa Civil, aquele que tem a obrigação de atender as lideranças políticas, vereadores, prefeitos e, principalmente, parlamentares, ele não pode se omitir a receber a uma ligação de um deputado. Essa é aminha queixa”, afirmou.
Jutay adiantou que é compreensível que, em dado momento, devido ao grande volume de demandas, por exemplo, um secretário que cuida da parte política do governo não atenda a uma ligação de um parlamentar. “Mas, é inadmissível não dar um retorno”. acrescentou.
O deputado ressaltou que procura o secretário porque tem demandas a resolver, de vários municípios. Por essa razão, esperava um tratamento diferente por parte do chefe de gabinete do governo.
“O que eu falei está gravado nos anais desta Casa. E é o que acho que outros deputados gostariam de falar, mas infelizmente não tiveram, talvez, a oportunidade, ou estão se resguardando em não poder falar o tema que eu coloquei. Falo pra dizer que não sou lagartixa, que balança a cabeça pra tudo”, finalizou.