CIDADE
Em Campina: Câmara aprova Orçamento com apenas duas Emendas
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na tarde desta quarta-feira (22) as Leis Orçamentárias para o ano de 2022. O Plano Plurianual (PPA) foi votado sem ter recebido qualquer Emenda por parte dos vereadores, enquanto que a Lei Orçamentária Anual (LOA) recebeu 62 (sessenta e duas) Emendas por parte dos vereadores de oposição, uma vez que os vereadores governistas optaram por não apresentar emendas, o que foi encarado pelos vereadores da Oposição como uma sinalização das dificuldades que teriam para a aprovação de suas Emendas.
Na verdade, só o vereador Olimpio Oliveira conseguiu emplacar a aprovação de duas Emendas, as quais destinam o valor de 500 mil reais para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Centro de Controle de Zoonoses.
Segundo Olimpio, que apresentou 32 Emendas à LOA, o Poder Executivo operou para inviabilizar a participação dos vereadores para aperfeiçoar a as Leis Orçamentárias: “É lamentável que a liderança do governo tenha trabalhado deliberadamente para impedir a aprovação de qualquer Emenda ao Orçamento, pois só conseguimos aprovar essas duas Emendas porque alguns vereadores governistas têm compromissos com a causa animal, aos quais agradeço”.
Olimpio ainda lamentou que o prefeito Bruno Cunha Lima não tenha uma visão moderna de governança, pois ao inibir a participação democrática na definição das prioridades orçamentárias, segundo o parlamentar, é o que há de mais arcaico na política.