CIDADE
Prefeitura de Marizópolis paga serviço de pedreiro à empresa que fornece alimentos e MPPB vai investigar
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai investigar suspeitas de irregularidades cometidas pelo prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho (PSDB) com o dinheiro público. As investigações partem de uma denúncia apresentada pela vereadora Maria Betânia da Silva Alexandre (Rede) sobre pagamentos feitos a uma empresa que fornece alimentos, mas que teria sido contratada pela gestão municipal para prestar serviços de pedreiro.
Segundo a denúncia, a Prefeitura de Marizópolis realizou um pagamento no valor de 3.515,66 a empresa Everaldo Ferreira de Almeida (CNPJ 03.132.338/0001-95), sediada na cidade de São João do Rio do Peixe, e que tem como atividade econômica o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, servindo a minimercados e mercearias.
O problema é que o valor pago pela gestão municipal (no empenho 0004933) a empresa Everaldo Ferreira de Almeida foi referente a serviços prestados como pedreiro na reforma das unidades básicas de saúde I, II e II, policlínica, CEO e no laboratório do município.
Para a vereadora Maria Betânia, é preciso que o Ministério Público apure a conduta do prefeito Zé de Pedrinho nesse pagamento já que a empresa que recebeu o dinheiro público não presta serviços ligados a construção civil. “É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público e como fiscal das ações da administração pública municipal, resolvi solicitar o apoio do Ministério Público Estadual nesse caso”, disse.h
Fonte: assessoria.imprensa.77@gmail.com