Politíca
Tovar destaca aumento de crimes em Campina Grande e no Cariri e pede que deputados unam forças em defesa dos paraibanos
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (22), para falar da crescente violência no Estado. Ele relatou que Campina Grande vem sendo palco de crimes em plena luz do dia e afirmou que nem mesmo a zona rural do Cariri está livre da ação dos bandidos. Pediu que a Casa Legislativa se engaje na luta por segurança e em defesa da população.
“A sociedade perdeu a guerra para a violência. Precisamos falar sobre isso aqui e levar esse tema para o Governo do Estado para que seja feito alguma coisa. Não é só salário, não é só estrutura, mas é a utilização de inteligência para combater a criminalidade”, destacou.
Tovar afirmou que Campina Grande vem sendo palco de vários crimes. Lembrou do assalto ao Shopping Edson Diniz, no Centro de Campina Grande, às 9 horas da manhã e da mulher que foi baleada na cabeça durante assalto quando chegava ao velório da sogra. “No Cariri, muitas pessoas estão pensando em deixar a zona rural, pois estão sendo vítimas de violência dentro de suas casas”, destacou.
O parlamentar afirmou que diferente do governador João Azevêdo, “que vive no mundo encantado da Granja”, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, reconheceu durante entrevista que realmente existe um aumento no número de casos de violência, principalmente, em relação aos assaltos e assassinatos.
“Espero que ao reconhecer este grave problema, algo de concreto seja feito. A população não aguenta mais tantos casos de homicídios e assaltos e o medo constante de ser vítima de violência dentro e fora de casa”, disse.