Politíca
Deputada Pollyanna Dutra preside trabalhos na ALPB no Dia Internacional da Mulher
Parlamentar destacou a importância dos debates em torno da mulher no Poder Legislativo
“Minha presença neste espaço de poder representa o bem para muitas mulheres da Paraíba. É esta responsabilidade que trago comigo diariamente”. Foi com essas palavras que a deputada Pollyanna Dutra saudou as mulheres paraibanas durante Sessão Especial que marcou o Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba, reiterando a importância da participação feminina no Poder Legislativo. Durante esta terça-feira, 8 de março, a parlamentar presidiu os trabalhos tanto durante a Sessão Ordinária, pela manhã, quanto durante a Sessão Especial que marcou a data, à tarde.
Conforme Pollyanna Dutra, os debates em torno de pautas femininas precisam da presença de mulheres para serem legitimados. “Somos poucas neste poder. Quem dera pudéssemos contar com uma ocupação igualitária na Assembleia Legislativa da Paraíba… Quando, aqui nesta Casa de Leis, o debate é sobre o acesso a mamografias, a primeira infância, a saúde da mulher e tantos outros temas, necessitamos da presença de mulheres que não só os legitimem, mas que tragam o olhar feminino, qualificando as pautas e dando relevância às mesmas”, pontuou Dutra.
Durante a Sessão Especial que marcou o Dia Internacional da Mulher na ALPB, na tarde desta terça-feira (8), Pollyanna Dutra apresentou a campanha e o prêmio “Paraíba, Mulheres de Força”, iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba que visa levar ao conhecimento do estado as histórias de mulheres fortes, mas simples, do dia a dia. A deputada esteve ao lado da embaixatriz da campanha, a atriz Mayana Neiva, que reforçou a importância da iniciativa do Poder Legislativo. “Vamos olhar para essas mulheres, andar pela Paraíba toda e trazer essas narrativas para onde elas têm que estar. Que é aqui, na Casa do povo, operando transformações no Estado. Para que a Paraíba pare de ser líder em violência doméstica, feminicídio, e para que a gente tenha vez e voz”, ressaltou Mayana Neiva.