ENTRETENIMENTO
Programa Espaço Cultural entrevista cantora Luana Flores nesta quinta-feira
O programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 10, terá uma entrevista com a cantora paraibana Luana Flores, que fará show em Campina Grande, sábado, dia 12, dentro da programação do Mês das Mulheres, que resulta da parceria entre a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc).
Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o conteúdo vai das 22h à meia-noite na Rádio Tabajara (105,5 FM), com transmissão também pelo site da emissora. Na playlist da entrevista com Luana Flores, material que está no novo disco ao vivo gravado por Luana pela Show Livre.
O programa terá ainda dezenas de canções de representantes femininas da cena musical paraibana, como Manu Lima, Samma, Elba Ramalho, Mariah Yohanna, Eleonora Falcone e Helaynni Cristini, além de Naíma Villor, Raabe Catarine e Jamilla Marques.
Um dos blocos terá lançamentos de Davi Gabínio, Elon, Mebiah e Big Jesi, além de músicas de Mandí, Bixarte, PS Carvalho, Adriana Vieira e Amandí Cortez (muitas delas feitas no período de isolamento provocado pela pandemia)
O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.
Luana Flores – Ganhando cada vez mais destaque na cena sonora nacional, Luana Flores venceu, não à toa, a 4ª Edição do Prêmio SIM (na categoria Novo Talento). A paraibana é uma das fundadoras do grupo Coco das Manas (coco feminista paraibano), criado em 2016. Sua musicalidade parte da fusão entre o eletrônico e os ritmos da cultura popular nordestina, como uma ferramenta social para o empoderamento feminino.
Em 2019, foi a única nordestina na lista das 20 mulheres beatmakers do país, pelo site bocadaforte, e participou da residência artística da RedBull Music Pulso, em São Paulo, no time de Jéssica Caitano. Logo após, lançou o single ‘Guerreira de lança” (selo potiguar “DOSOL”), juntamente, com um videoclipe em feat com Luísa Nascim e Saskia, em que narra uma gang de mulheres em um cangaço contemporâneo e que já conta com mais de 13 mil visualizações no YouTube. Alguns meses depois do clipe, Luana lançou ‘Guerreira de lança’ em versão remix, com Furmiga Dub.
De 2020 para cá, a DJ, cantora e compositora não parou de colher frutos do seu trabalho: foi considerada a “batida renovada” pela revista SESC SP (edição 2020), figurou na lista de mulheres beatmakers da revista Rolling Stone, e realizou remix para artistas como Bixarte MC, TUYO e Luisa e os Alquimistas.
Em outubro de 2020, lançou um videoclipe em feat com Jéssica Caitano chamado ‘Reza’, lançado pela YB Music e foi vencedora do PITCH da SIM São Paulo + Fluve e finalista do III Festival de Música da Paraíba (com a canção ‘Mulher bicho solto’). Ano passado, ela gravou uma apresentação ao vivo pela Show Livre (com feat de Coco de Oyá e a rabequeira Letícia Coelho), que virou disco e acaba de ser lançado nas plataformas de streaming.