ENTRETENIMENTO
Casais que moram separados têm uma vida sexual melhor, sugere pesquisa
Um casamento bem-sucedido pode trazer muitas coisas positivas: amor profundo, confiança e um senso de parceria praticamente inabalável. Mas será que essa união também pode fortalecer sua satisfação na cama?
De acordo com um estudo sobre satisfação sexual publicado no “The Journal of Sex Research”, não necessariamente. Entenda com informações da “Slice”.
Os casais mais satisfeitos sexualmente
De acordo com a pesquisa, os casais mais satisfeitos sexualmente são aqueles que não são casados e que vivem em casas separadas. Em entrevista à “Psychology Today”, o autor do estudo, Elyakim Kislev, define “satisfação sexual” como “a resposta afetiva ou feedback que informa a classificação dos indivíduos de seu relacionamento sexual e até que ponto os desejos sexuais são atendidos”. Ele analisou o conceito em sete tipos de indivíduos:
• Casados e vivendo juntos;
• Nunca casados e atualmente solteiros;
• Nunca casados e morando separados;
• Nunca casados, mas morando juntos;
- Divorciados ou separados e solteiros;
- Divorciados ou separados e morando separados de um novo parceiro;
• Divorciados ou separados e atualmente morando com um novo parceiro.
Embora os resultados tenham revelado que, em geral, as pessoas que tiveram a menor pontuação em sua satisfação sexual eram aquelas sem parceiro(a), eles também mostraram que o casamento não era necessariamente a chave para a satisfação sexual.
Embora ter um(a) parceiro(a) (sendo casados ou não) tendesse a aumentar os níveis de satisfação sexual, ser casado não significava mais satisfação do que pessoas solteiras com parceiros.
Portanto, se você procura melhorar sua vida sexual, aparentemente correr para o altar pode não ser a única (ou melhor) solução. Em vez disso, você pode querer considerar outras maneiras de aprender mais sobre prazer e intimidade.