CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Senado lança canal de informações no aplicativo Telegram
O Senado lançou na segunda-feira (14) seu canal no aplicativo de mensagens Telegram. Em menos de 24 horas mais de mil pessoas já se inscreveram para receber atualizações sobre as atividades da Casa no aplicativo. Para assinar o serviço, acesse este link.
No novo canal serão enviadas notícias sobre as votações, discussões e projetos do Senado em formatos de texto, vídeo, áudio e imagem para os assinantes do serviço.
O Telegram é um aplicativo concorrente do WhatsApp e vem crescendo nos últimos anos. Veículos de Imprensa, jornalistas e influenciadores digitais mantêm canais na plataforma para a distribuição de conteúdo.
O objetivo, com o novo canal, é ampliar a distribuição de notícias confiáveis. Além do canal no Telegram, o Senado têm um serviço de envio de notícias no WhatsApp (061-9583-5265), com cerca de 20 mil assinantes, perfis no Twitter e no Instagram e páginas no Facebook e no LinkedIn, todos geridos pelo pelo Núcleo de Mídias Sociais (Nmidias), vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom). Ao todo, o Senado soma quase 6 milhões de seguidores nessas plataformas.