Politíca
Anísio diz que o PT na Paraíba está caminhando para ter um dono
Em entrevista concedida à TV Arapuan, nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Anísio Maia (PSB) criticou os rumos atuais do Partido dos Trabalhadores (PT) tomados a partir de decisões da direção estadual da legenda na Paraíba.Na entrevista, o parlamentar disse que o partido estaria “caminhando para ter um dono”, se referindo ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Anísio Maia construiu a sua história político-partidária nos quadros do PT. Aliás, é militante histórico, fundado do partido na Paraíba. Recentemente, por discordar da orientação da direção estadual, teve que deixa a legenda sob pena de não poder ser candidato a cargo eletivo nas eleições deste ano. Ele é pré-candidato a reeleição.
“O PT está passando por um mau momento na Paraíba e está caminhando para ter um dono. Essa militância muito forte que está me apoiando, mas que gosta muito do PT, que tem raízes no PT, vai continuar lutando para que isso seja revertido”, declarou durante a entrevista.
O deputado considera equivocada a condução do PT estadual com relação aos apoios a Lula – pré-candidato a presidente da República. Em outras palavras, Anísio diz que a história de “palanque único” não ajuda a campanha de Lula no Estado da Paraíba.
“Nós nunca dissemos que queremos um palanque exclusivo para Lula. Nós queremos facilitar as coisas para o ex-presidente. Eles que estão complicando. Nós queremos apoiar Lula e é isso que João Azevêdo diz, ele nunca colocou nenhuma condicionante. Eles colocam que o palanque deles tem que ser exclusivo, que tem que ser dentro de um cercadinho para ficar para eles administrar. Nós não temos essa pretensão”, arrematou.