Que tal desbravar o mundo em busca de paraísos intocados e ainda desfrutar sossegado de águas cristalinas, longe dos olhares curiosos? De praias desertas, passando por lagoas pouco conhecidas, lagos recônditos a sumidouros secretos, veja um roteiro com as mais fabulosas e isoladas piscinas naturais, que são verdadeiros tesouros secretos! Confira na galeria!
Ilha de Maria, Austrália – Localizada na costa da Tasmânia, essa ilha é um paraíso completamente isolado de carros e lojas. É um lugar maravilhoso para desfrutar de atividades como trilhas, mergulho e, claro, nado.
Whalers Way, Austrália – O Whalers Way, na Austrália Meridional, é uma piscina secreta, de difícil acesso, mas que vale a pena o esforço para chegar lá. Para isso, você deve passar pelo Port Lincoln Visitor Centre para obter instruções.
Babinda, Austrália – Conheça as piscinas naturais de Queensland. A área tem um significado especial para os australianos aborígenes. Acredita-se que uma área restrita, chamada de ‘Devil’s Pool’ (piscina do diabo em português), seja amaldiçoada. Melhor ver com os próprios olhos.
Figure 8 Pools, Austrália – O incrível resultado de dois sumidouros (pontos em que cursos d’água superficiais penetram no solo) é essa piscina natural em formato de número 8, que se situa no Sydney Royal National Park, em New South Wales. Essa é uma das paisagens mais fascinantes – e convidativas – da região.
Boat Harbour Beach, Austrália – A 10 minutos de carro de Wynyard, uma cidade rural na ilha australiana da Tasmânia, a Boat Harbour Beach esbanja areias brancas, águas azuis claras e muitas piscinas naturais para explorar.
Ormiston Gorge, Austrália – O Parque Nacional de West MacDonnell, perto de Alice Springs, ao nordeste do país, abriga o Ormiston Gorge, um tesouro local perfeito para relaxar e flutuar em uma prancha ou uma boia.
Lago Horseshoe, Canadá – No Jasper National Park, em Alberta, o percurso do lago Horseshoe atravessa altas falésias e florestas densas. Sua beleza cênica é um dos triunfos do patrimônio natural do Canadá.
Elora Quarry, Canadá – Localizada a duas horas de carro de Toronto, esta pedreira em Ontário possui água azul-turquesa de tirar o fôlego e penhascos íngremes que chegam a 12 metros de altura.
A Gruta, Canadá – A Gruta pode ser encontrada no Parque Nacional da Península de Bruce, em Ontário. Alguns a chamam de Gruta do Lago de Chipre, outros de Gruta da Baía Georgiana. Independente do nome, essa é uma das piscinas naturais mais incríveis do Canadá.
Cascade Ponds, Canadá – Essa piscina natural é ideal para passeios em família. Fica no pitoresco Banff National Park, em Alberta. Esse lugar conta com águas rasas e cristalinas, acesso a mesas de piquenique e trilhas para caminhada nas proximidades.
Treyarnon Rock Pool, Inglaterra – Esta piscina de rochas cênica pode ser encontrada na região de North Cornwall, no Reino Unido. O Telegraph inclusive afirmou que esse lugar mágico é ótimo para crianças aprenderem a nadar e fazer snorkel.
Ilha de Bryher, Inglaterra – Bryher é uma das ilhas que pertence às Ilhas Sicilly, ancoradas na costa da Cornualha. É um ótimo destino de praia: para nadar, fazer canoagem ou caiaque!
Horseshoe Falls, País de Gales – Situada em Denbighshire, esta é uma cachoeira que tem declives naturais, na forma de mini cascatas em uma série de piscinas convidativas.
Crammel Linn, Inglaterra – Procure por este agradável refúgio ao longo do Rio Irthing, situado no condado de Northumberland. É lá que fica a maior queda d’água dessa área.
Yucatán Peninsula, México – Cenote Dos Ojos é um sistema de cavernas aquáticas situadas ao norte de Tulum. Perfeito para mergulhar em águas cristalinas.
Vanuatu, Ilhas do Pacífico – Uau! O quão azul é essa piscina natural? O Nanda Blue Hole, situado perto de Natawa, é um tesouro de água doce com aparência de tirar o fôlego.
Ilha Mindanao, Filipinas – A cascata de Tinago Falls, situada entre as cidades de Linamon e Iligan, conta com uma queda d’água suave e fina ao cair no Rio Agus.
Luang Prabang, Laos – Parece uma pintura, mas esse cenário é de verdade! O Kuang Si Falls é um lugar de beleza invejável e único.
Yucatán, México – Prepare-se para se encantar por esse lugar paradisíaco, enquanto você se refresca na água azul-turquesa do Cenote Ik Kil.
Ilha de Mindanao, Filipinas – O Hinatuan Enchanted River é um rio de águas profundas claras, que se eleva na floresta para fluir lentamente para o mar. Como sugere o nome, esse curso de água parece encantado!
Texas, EUA – O Historic Hamilton Pool Preserve é esculpido em rocha calcária. Mas para visitar esse espelho d’água, de beleza singular, é preciso reservar com antecedência .
Península de Yucatán, México – Dzibilchaltun é um sítio arqueológico maia. Mas também é conhecido pelo cenote, o sumidouro que emergiu das rochas. Ideal para desfrutar em família.
Samoa, Ilhas do Pacífico – To-Sua Ocean Trench, em Lotofaga, é o buraco de água mais exuberante e verde do planeta. A imagem diz tudo, né?
Muscat, Omã – O sumidouro de Bimmah é exatamente o que você precisa para escapar do calor do deserto. E a melhor coisa? Não é uma miragem!
Glenbrittle, Escócia – Viaje para a Ilha de Skye para encontrar as encantadoras Fairy Pools (Piscinas de Fadas em português), conhecidas por seus vibrantes tons de azul e verde.
Lagoa Giola, Grécia – Bem-vindo à Giola, lagoa semelhante a um espelho d’água, localizada perto de Astris, na Ilha de Thassos. Esta é uma das piscinas naturais mais belas do Mediterrâneo.
Devil’s Pool, Zâmbia – Gosta de adrenalina? Então, você não terá problemas em espreitar a beira das imponentes cataratas Victoria Falls, enquanto se banha na Devil’s Pool, a ‘Piscina do Diabo’ em português.
Lago Malawi, Malawi, Moçambique, Tanzânia – Este grande lago africano faz fronteira com três países – Malawi, Moçambique e Tanzânia. Então, cabe a você decidir onde dar um mergulho em suas águas mornas.
O Buraco Azul, Malta – Situada na Ilha de Gozo, essa maravilha natural é o que sugere o seu nome: uma piscina azul de considerável profundidade. É mais indicado para mergulhadores do que nadadores.
Paraísos secretos: saiba onde estão as piscinas naturais mais isoladas do mundo! – Que tal desbravar o mundo em busca de paraísos intocados e ainda desfrutar sossegado de águas cristalinas, longe dos olhares curiosos? De praias desertas, passando por lagoas pouco conhecidas, lagos recônditos a sumidouros secretos, veja um roteiro com as mais fabulosas e isoladas piscinas naturais, que são verdadeiros tesouros secretos! Confira na galeria!