Politíca
Presidente do PT de João Pessoa afirma que vai recorrer da decisão nacional
Após a decisão da executiva nacional do PT, que decidiu retirar a candidatura própria do partido em João Pessoa, atendendo a um pedido do ex-governado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a presidente da executiva municipal, Giucélia Figueiredo baixou uma resolução política, na qual ficou decidida com os membros da direção partidária, que vão recorrer da decisão.
Por enquanto, está mantida a candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa e a de Percival Henriques, a vice-prefeito pelo PC do B, cuja homologação aconteceu durante a convenção realizada nessa quarta-feira (16).
Resolução Política
A Comissão Executiva Municipal do PT, diante da resolução tomada pelo Diretório Nacional, ontem à noite, sobre as eleições em João Pessoa, suspendendo a nossa candidatura a prefeito, vem de público se manifestar nos seguintes termos:
Considerando:
Que a candidatura do Deputado Anísio Maia a prefeito foi aprovada pela instância municipal do PT por unanimidade e tem tido grande aceitação junto às bases partidárias e à sociedade pessoense.
Que o PT municipal referendou esta candidatura, em aliança com o PCdoB, dentro de total concordância com a lei eleitoral e o estatuto partidário.
Que todas as decisões tomadas se deram em constante diálogo com a direção nacional.
Resolve:
Recorrer da decisão da Direção Nacional.
Reafirmar a candidatura do deputado Anísio Maia a prefeito e Percival Henriques para vice e avançar na campanha, tanto nas ruas como nas mídias sociais.
João Pessoa, 17 de setembro de 2020.
Giucélia Figueiredo
Presidenta