Educação & Cultura
Em sala de aula, professor de escola pública defende controle de mídia de Lula e ataca Bolsonaro
Um professor do ensino médio de uma escola da rede pública, no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, usou uma aula de inglês para defender o projeto de controle da mídia do ex-presidente Lula. No vídeo gravado por um aluno, ele faz ataques ao presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro é racista, preconceituoso, misógino, homofóbico, e fala de Deus, usando o nome de Deus em vão, ele não tem moral”, afirma o docente em vídeo.
“Atenção que isso é importante. Sabem qual é o controle da informação que o Lula quer? Hoje no máximo quatro famílias detêm os meios de comunicação. O controle é esse. Tira dessas famílias e democratiza. Você quer ter um meio de comunicação online, virtual, tudo bem, mas vamos então vamos dividir a fatia do bolo, então é uma coisa boa”, afirma o professor no vídeo.
Segundo informações, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná está investigando o caso.
“De antemão, está claro que há uma série de falas do professor que não condizem com a boa prática profissional. Com a apuração dos fatos em mãos, a secretaria vai tomar as medidas práticas sobre o caso. Mas isso será conduzido internamente porque é um assunto interno da escola. A secretaria tem como praxe não dar visibilidade a investigações internas porque isso pode atrapalhar o andamento do caso e violar as boas práticas da justiça”, informou a SEED.
Veja o vídeo: